segunda-feira, 11 de março de 2013

APOIO CHAPA 2 - MEP - NÃO TEM OUTRA OPÇÃO

Os motivos para se apoiar a Chapa 2 – MEP são tantos que tornariam a postagem imensa. Mas há de se ressaltar o seu maior atrativo: as pessoas que a formam. São pessoas comprometidas, muito bem formadas, companheiras e que sempre ajudam seus colegas peritos. São pessoas comprometidas com a carreira e com a Previdência Social, colocando-as em primeiro lugar, ao invés de manipularem os colegas peritos para se manterem sempre em postos privilegiados.

Enumerar os motivos é algo que nunca vai ter fim, tamanhas as qualidades dos colegas da Chapa 2 – MEP. Assim sendo, fica a pergunta do porquê de se votar em outras chapas onde: 

1) Determinados componentes de outras Chapas nunca estiveram presentes nos momentos de caos e paralisação enfrentados pelos peritos. Nunca se colocaram contra os poderosos, pelo contrário, sempre estando “em cima do muro”, e usando o discurso adequado para cada plateia. Nunca estiveram no fórum da ANMP, mostrando quem realmente são, o que pensam e o que fazem.
2) Determinados componentes das outras Chapas foram diretamente responsáveis pelo caos da carreira, promovendo intensamente a diretoria que aí está, sendo que agora posam de “surpresos” com tanta sabotagem e submissão da carreira frente à desvalorização que sofre. Estiveram no poder por muitos anos e nada fizeram a não ser acabar com a união dos peritos, usar métodos truculentos e sem inteligência para conduzir a associação e a carreira pericial. Por qual motivo fariam diferente hoje?
3) Se tudo está ruim, qual o motivo de se permitir que os mesmos dirigentes que mantêm a inércia, sempre com promessas vazias, etc e tal, continuem por mais dois anos na direção da associação? Se nada fizeram até agora, o que aconteceu foi um “despertar” nesses últimos dias pré-eleição?

É por essas e outras, que confio no pessoal da Chapa 2 – MEP. Mesmo com recursos escassos, até mesmo próprios, que ainda não fomos eliminados. São esses heróis que mantém a coisa pública ainda viva e que nos guiam.

Nenhum comentário: