terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

FESTA DOS 10 ANOS - HOMENAGEADA DÁ SEU DEPOIMENTO

Recebemos o depoimento de uma das homenageadas da festa de 10 anos da ANMP que resolveu protestar contra o perito.med. Sua identidade será escondida e o texto sairá ipsis litteris, com grifo nosso:

"Pessoal, incrível como as pessoas veem a coisas... Não sei se a festa q o perito.med foi é a mesma q eu fui, mas a descricao tava bem diferente... Esqueceram de dizer q o presidente da FENAM estava, q o representante de garibaldi prometeu a reformulacao da carreira para 2 meses, e q Gabas elogiou muitíssimo geilson) e fez a maior propaganda de Jarbas ( q fará chapa com virginia,já q o restante da chapa atual não pode mais se reeleger), alem de ter reclamado do blog.  Acho Melhor ser amigo do patrão q inimigo, né???? Foram la na festa e deram ate prazo. Podiam ter ignorado. Seria entao so a diretoria dizendo q prometeram e o perito.med dizendo q o mundo vai acabar... Mas foram lá, nos prometer pessoalmente. Explicando q era absurdo chamar e o povo nao assumir... Ficou todo mundo muito animado. Mas se preferem torcer contra, nao vejo como isso pode ajudar... Nao sei como brigar pode ser melhor q convencer... Geraldo, macaco velho em negociaçao, ficou bem impressionado com as promessas e achou incrivel termos uma frente parlamentar( q eu ate nao boto muita fé, mas só a existencia já é interessante...). Acho q vcs do perito.med podiam tirar a nuvenzinha negra de cima da cabeça. Nao tenho nada a ver com a diretoria, mas pela logica, torço por ela e sempre ajudei, pq é melhor para nós. Nao consigo ver como odiar tanto a diretoria e os patroes vai ser bom p/ carreira... Tufo o q acontece é distorcido de tal forma q parece outro fato. Nao reconheci nem a festa em q eu estava nem os discursos e comportamentos q presenciei, nem o clima de felicidade, nas palavras do blog... Capaz de ser mesmo outra festa q ele foi...   Lembrei de outra coisa, no primeiro congresso a CUT fez uma manifestacao agressiva, ficamos até sem poder sair com medo de apanhar(!!!!). Hj , temos dialogo. Não gosto muito deles, mas o q é mais inteligente? "

NOTAS DO BLOG:

1) Pelos meus cálculos deve ser a trigésima quinta vez desde que essa diretoria assumiu que Gabas promete melhorias para a categoria em "prazos curtos". Nas outras 34 vezes em que ele prometeu... Continue animada. Vai achando que sem pressão isso vai sair. 

2) O Gabas fez a maior propaganda da chapa da Virgínia com o Jarbas? Que interessante. Isso já diz muito sobre a quem a chapa vai servir, não? Não foi o Comissário que em reunião com SST recente esqueceu o nome do presidente da ANMP com direito a risos da platéia?

3) Levantamos que o Secretário e Comissário Gabas reclamou do blog nos seguintes termos: "Existe um blog que é muito agressivo. O caminho é o diálogo". Bom, se mostrar a verdade dos fatos, se o fato de se antecipar aos anúncios oficiais, revelar sem máscaras a hipocrisia e a mentira com a qual tratam a medicina e os peritos, se defender a classe é ser agressivo, então sorry. Não iremos arredar um centímetro da posição de defesa incondicional da categoria médica e pericial muito menos deixar de revelar as farsas, as mentiras e armadilhas que colocam no nosso caminho.

4) Sobre pregar o fim do mundo: Não foi o blog que exonerou 1750 peritos em 4 anos, não foi o blog que congelou o salário e a gdamp, muito menos foi o blog que vetou as 20h e muito menos foi o blog que se acovardou diante dos poderosos, ficou pelego, abandonou os associados. Este blog, pelo contrário, está sempre sendo propositivo sem deixar de criticar. Exemplo claro foi a recente revogação do memo 42.

5) Associativismo não é torcida de futebol. Ninguém torce a favor ou contra. Se esta diretoria não fosse pelega teria nosso apoio, mas é pelega e omissa. Não, isso nunca terá nosso apoio.

6) Amigo da CUT? Vocês acham que a CUT é nossa amiga? Que há diálogo? Cadê o botão para desligar o campo de distorção da realidade?

7) Agradeço ao Secretário Gabas por ler o blog e ter aprendido aqui e agora adotado o discurso de que a carreira não é atrativa e que não fideliza médicos. Há pouco tempo o discurso era bem diferente.

8) Há um ano os peritos eram desumanos e culpados por tudo e a gestão era perfeita e intocável. Hoje a gestão está sob cheque, na alça de mira da presidência, o exonerômetro mostrou que o problema não são os peritos e sim a falta deles e as 20h foram ressucitadas como forma de tentar estancar a sangria médica. O discurso de desumano foi abafado. Obrigado perito.med por ter mostrado o caminho e ser o farol no meio da escuridão.

9) As fotos do evento falam por si. Pista de dança vazia, cadeiras sem donos, poucas pessoas nas fotos que foram enquadradas para diminuir espaço vazio, as mesmas pessoas em várias fotos. 

10) Os fundadores não foram na festa de 10 anos. C.Q.D.

3 comentários:

Snowden disse...

O pior cego é aquele que nao quer enxergar!

Em terra de cego, quem tem 1 olho é Rei!

Acreditar em Promessa?! Somente de quem cumpre! Mas tem gente Mané! Fala serio! Vai ser Mané assim em outro lugar! Desce! A terra é aqui embaixo!

MAURICIO disse...

Que taipa.
A Poliana é fichinha....
Haja Rivotril

Eduardo Henrique Almeida disse...

O depoimento cita nomes e entidades que estão aparelhadas por partido político do Governo. A entidade que comemora 10 anos está na mira para ser também aparelhada pelo mesmo partido. O processo está adiantado e vão jogar pesado nas eleições. Infelizmente o/a depoente não percebe onde está o próprio nariz...