sábado, 18 de agosto de 2012

PONTO DE VISTA: PROPOSTA QUE O MPOG FEZ À ANMP VAI EMPURRAR O GOVERNO PARA UMA CRISE SEM PRECEDENTES NA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Não vou culpar o MPOG, afinal de contas a incompetência de quem estava do outro lado foi fundamental para o FRACASSO da reunião de hoje entre a ANMP e o Governo para definir o futuro da perícia médica.

Aumento de apenas 15% parcelado em 03 (três) anos numa categoria com perdas inflacionárias acumuladas de 35% em 4 anos com metade do vencimento em forma de uma gratificação congelada?

Uma categoria que sangra a quase 2 peritos/dia (não dia útil, TODOS os dias do ano) e cuja velocidade de exoneração só vem aumentando nos últimos meses? Filas para 2013 nas principais capitais do Sul e Sudeste?

Mas o que o MPOG poderia fazer se do outro lado os que se julgam representantes SEQUER tinham uma proposta formada? Onde já se viu ir ao governo "apenas para ouvir"?

Bom, ainda temos tempo de reverter isso e tenho esperança que na próxima semana o Sindicato vai convencer o MPOG que além do aumento é necessário reforma estrutural de carga horária e subsídio.

O GOVERNO NÃO ESTÁ CONSEGUINDO SEGURAR OS PERITOS NOS CARGOS E NÃO CONSEGUE REPOR ESSA PERDA. 70% DA DEMANDA DO INSS HOJE EM DIA É PERÍCIA.

Hoje no DOU foram 07 (SETE) exonerações de médicos que sequer TOMARAM POSSE. Um emprego público federal!!!

Como disse antes, o ataque histérico do dito dirigente da "de cujus" atrapalhou E MUITO a reforma que estava em campo, mas tenho fé que o sindicato vai mostrar claramente ao MPOG que a nossa situação é bem diferente da dos grevistas.

Operação Padrão e Greve o governo consegue reverter na Justiça e com pressão. Mas ausência de servidores por exoneração em massa, só se revogar a Lei Áurea.

7 comentários:

Snowden disse...

Se o MPOG levar adiante esta Proposta de 15% parcelado em 3 anos, com certeza será a Destruição da Perícia do INSS, atividade que representa mais de 60% dos atendimentos, feita por apenas12% dos Servidores da casa, diga-se os Peritos! quem pagará será a População trabalhadora que cada vez mais tem suas perícias marcadas mais adiante no futuro gerando grandes transtornos e sofrimentos a estes brasileiros, com uma receita que tem por fim a alimentação da família do trabalhador!
Ora, já é mais que sabido que a ANMP serve apenas para Fotos, onde os dirigentes aparecem sorrindo! Atitude de verdade é outra história! Além da fragilidade e postura em negociações! Fraquíssimos e não tem conhecimento nem dinâmica para transmitir a realidade do que está acontecendo de fato! O esvaziamento da carreira e o que é mais grave, perdendo peritos com 5 anos de casa, treinados e já tarimbados no riscado! O Governo tem que entender que não há saída: valorizar o profissional, dar-lhe vencimentos consistentes com a responsabilidade do cargo! Pelo menos equiparar com as condições dos Procuradores da Casa: Vencimentos por subsidio e apenas 3 níveis de Categorias além da equiparação salarial!
É inadmissível o Governo permitir que um trabalhador, um pai de família, fique sem receber seu beneficio por 3, 4 meses, aguardando uma Perícia, por conta da redução maciça do número de Peritos em decorrência dos baixos salários e baixos atrativos para a carreira! Somente com atitude é que se resolvera o Problema!

Airton Jr. disse...

O que eu sei é que o governo está com um abacaxi nas mãos para descascar...

Se tem apenas isso para nos oferecer podem tratar de ir atualizando o exonerometro....

E também podem avisar o trabalhador incapacitado que a sua perícia irá demorar... MUUIITOO...

Poucos vão querer continuar aqui... E menos ainda irão querer entrar...

E.G. disse...

Airton, Airton, o governo É O ABACAXI !

Airton Jr. disse...

Colega E.G., verdade verdadeiríssima...

Paulo Antônio disse...

Pelas contas, aumentando em 15% o salário base, teremos um acréscimo líquido de 200 a 300 reais por ano, dependendo de qual classe estiver o perito. Puxa, que proposta, hein?

Lizi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regi disse...

VERGONHA !!!

Só falta essa "%$#&^%@*(&%$" da ANMP, que diz representar os interesses dos Peritos, aceitar tal proposta e assinar esse acordo ESPÚRIO !

Chega de ficar "tirando fotina" com os que nos fazem de palhaço !

Greve Já !

E aos Servidores públicos, FORMADORES DE OPINIÃO, guardemos nossa resposta para 2014 (sabemos que virão propostas pré-eleitorais em 2014 querendo nos fazer de palhaço.....aguardem !).

Esse governo vai sair em 2014, assim como sairá esta ANMP !