sábado, 1 de outubro de 2011

ROTINA DO ABSURDO - A ENTREGA DO RESULTADO NO SST

"Eu estava pronto para sair, sairia mais cedo hoje. De repente, entrou em minha sala uma segurança feminina, dizendo que havia um segurado criando encrenca e querendo o resultado de sua perícia, realizada na véspera. Trazia o nome do segurado, verifiquei no SABI que era um benefício de longa duração, por CID F31.

A perícia havia sido realizada por uma junta, com uma colega psiquiatra, e a conclusão ainda não estava pronta. O segurado acabou aparecendo no terceiro andar, onde fica o SST, que é onde eu trabalho, aos berros, perguntando quem era o chefe daquela espelunca. Respondi que eu era o chefe (sou substituto da chefe substituta, por assim dizer; ela está em licença para tratamento de saúde, fiquei no lugar dela nesta semana, a chefe viajou). O indivíduo começou a gritar que eu tinha de responder, que ele tem direito, que é tratado como um cachorro etc. Disse a ele que aguardasse o resultado, e o cidadão gritando mais e mais. Eu então disse: vá embora, não tenho medo de você, aqui você não vai ganhar nada no grito.

O sujeito, aliás bem forte, disse "olha essa mão, ela é pra quebrar sua cara", "ela é para te matar", "eu sou doido", a todo momento tentando intimidar. Disse a ele que não tinha medo e que ele fosse embora esperar o resultado. Ele começou a dar murros na divisória, destruindo-a.

Chegaram os seguranças, tentaram segurá-lo, e aí a coisa ficou feia. O agressor literalmente jogou um segurança em cima de mim, tentou me dar uma gravata, as coisas foram muito rápidas, não sei como ele conseguiu me machucar tanto tão rápido. Nem tentei revidar, pois estava ali trabalhando, tentando fazer o melhor.

Ele foi contido pelos seguranças, funcionários e funcionárias que já se amontoavam ali. A PM foi chamada, chegou em pouco tempo. O cara já havia melhorado da loucura, conversava com os seguranças falando baixo, e quando foi algemado até deu uma choradinha e disse que não era bandido.

Na PF, fui acompanhado pelo Gerente Executivo, que se mostrou solícito e pediu tratamento exemplar para o caso. O delegado disse que o delinquente seria inimputável e que não acabaria em nada. Fizemos o TCO e fui para o IML. Lá descobri umas equimoses no braço esquerdo, escoriações na perna esquerda, no antebraço direito, além do que eu já sabia: grande edema no cotovelo direito, que está doendo muito, não consigo fletir o braço.

Enfim, foi o que aconteceu. Agradeço a solidariedade dos colegas. Na semana que vem, quando tiver condições, vou comentar as coisas."
 
R.P.C.S - Perito Médico da Região V
Ocorrência em 30.09.2011

5 comentários:

hulk disse...

Viu no que deu? ,desafiou o periciando e apanhou,agora não fica choramingando.

hulk disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hulk disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hulk disse...

Vai chorar na cama que é lugar quente.kkkkkkkkkkkkkkk

hulk disse...

Sai pra la R.P.C.S