terça-feira, 6 de maio de 2014

REVIRAVOLTA NA MP 632 - APÓS DESTAQUE E DISTRIBUIÇÃO DE TEXTO DO PERITO.MED, COMISSÃO MISTA REVERTE DECISÃO DO GOVERNO E APROVA A EMENDA 03 PARA ENTRAR NO PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO. DEPUTADOS DO PMDB VENCEM BATALHA CONTRA INIMIGOS DA PERÍCIA.

Depois de enterrada pelo governo após a apresentação do segundo relatório da MPV 632 pelo Senador Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP), a emenda 03, das 30h dos peritos, foi ressucitada pela bancada do PMDB na Câmara e no Senado e em um raro momento no Congresso, foi aprovada e apensada ao Projeto de Lei de Conversão 05/2014, referente à MPV 632.
 
O destaque (vide aqui) foi apresentado, discutido à parte e votado favoravelmente, contra a vontade de Pimentel e alguns aliados de Gabas.
 
O texto deste blog ("Não há mais tempo a perder"), publicado no dia 01/05/14, convocando os peritos para um grande movimento em 2015, foi impresso e distribuido a deputados e senadores como prova da união da categoria e como alerta do que viria pela frente. As denúncias do blog contra Gabas desacreditaram sua reputação e foram usadas a favor dos peritos pelos deputados.

O blog acompanhou ao vivo e recebeu a notícia diretamente de um dos deputados presentes.
 
Agora restam a aprovação do PL e a sanção presidencial. Ainda é alto o risco de veto, mas agora quem vai assumir politicamente esse risco será a Presidente Dilma. Leiam aqui o relatório da comissão. (Clique aqui).
 
O blog agradece à bancada do PMDB na Câmara e no Senado pelo apoio, bem como o uso de nossos textos para embasar a votação. A movimentação de dezenas de peritos também foi de suma importância. A ANMP também se esforçou para a reversão da rejeição da emenda.
 
É muito raro algo assim acontecer. De fato, se houver veto presidencial, não há dúvidas de que a categoria saberá responder à altura da ofensa.

Agora a MPV 632 se chama Projeto de Lei de Conversão (PLC) 05/2014, leia aqui o texto que será votado no Congresso.

5 comentários:

H disse...

Mais quite agradecimento, a todos que nos defenderam e nos reconheceram nosso respeito e gratidão. Ao BLOG, muito obrigado também.

sergiotorrino disse...

Apesar de ser um alento fico pessimista pelo comportamento da Sra. Presidente,uma vez que pelos atos e declarações muito bem relatadas na mídia nacional, tem alguma "coisa" rancorosa contra a classe,esquecendo de que sob nossos olhos está a correta disponibilização do gasto público fornecendo realmente a quem de direito os benefícios seja previdenciários ,seja do LOAS.,contribuindo para uma correta estabilidade da arrecadação previdenciária,que no fundo trata-se de recursos de TODOS nós incluso os peritos.Na verdade deveria nos "enxergar" muito mais como "magistrados",posicionando sob a ótica de formação médica a aplicação do direito.

Unknown disse...

Respeitosamente Chico, mas a jarbas o que é de Jarbas. Semana passada, quando eu, você e a torcida do Flamengo davam a emenda por morta jarbas insistiu que a luta parlamentar continuaria. Agora é aguardar o veto (ou não).

Francisco Cardoso disse...

Caro George, ninguém negou que a ANMP teve papel na reversão. Só não podemos deixar de citar que textos do blog foram usados para convencimento por alguns deputados, foi o que me disse o deputado que me ligou e informou em tempo real, antes da publicação dos links, da reentrada das 30h. Mas não foi só a ANMP. Peritos isoladamente no país todo fizeram pressão. Agora concordo com o "aguardar o veto, ou não".

Anônimo disse...

Caro colega George,

Sou perito aqui de Brasília e fui pessoalmente na câmara dos Deputados e estava no momento em que o Deputado Federal do PMDB de um estado do Nordeste ligou para o Francisco com a finalidade de dar a notícia que a emenda 03 passou pela comissão mista e virou PL. Ou seja, dê ao blog o que é do blog. Talvez, como eles não gostam de sair na foto vocês não enxerguem o que nós peritos de Brasília testemunhamos pessoalmente ONTEM!

Perito de Brasília