quinta-feira, 8 de maio de 2014

PERITOS DE SALVADOR VÃO PARAR EM 13/05

No dia da libertação dos escravos, dia de Nossa Senhora de Fátima e um ano após o dia em que Gabas havia prometido à atual gestão da ANMP a efetivação das 20h (http://www.perito.med.br/2013/04/20h-dia-do-milagre-da-libertacao-dos.html), ocorrerá em Salvador um movimento que pode ser um renascimento da luta dos peritos no Brasil.

Enfrentando uma série de dificuldades locais e abandono institucional, os peritos de Salvador decidiram fazer um dia de paralisação para protestar contra as condições de trabalho, a insegurança e exigir respeito às demandas de uma nova carreira para a categoria.

Um dossiê já entregue à FENAM, SINDIMED-BA, MPF e CFM denuncia as barbaridades vividas pelos médicos locais no dia a dia inssano.

Leiam um trecho das denúncias: "O caos está literalmente imperando em Salvador. Sem papel toalha, nem papel higienico ou papel de maca, sem material de limpeza, baratas passeando entre os transeuntes, e a fedentina solta. Dizem por aí que a empresa terceirizada faliu e deixou um rastro de INSSanidade para trás, empregados sem receber há meses, sem condições de comparecer ao trabalho por falta de pagamento... Semana passada o atendimento foi suspenso e remarcados todos os atendimentos previstos. Papéis higienicos foram distribuidos para retomada do atendimento,mas tudo continua igual ou só piora.... Um caos total...."

Leiam aqui o comunicado do SINDIMED: http://www.sindimed-ba.org.br/2011/index.php?menu=noticia&COD_NOTICIA=2719.

Enquanto os peritos sofrem até mesmo com falta de papel higiênico, a Presidente Dilma não conhece esse mal: http://www.politicanarede.com/2014/03/dilma-gasta-r50-mil-com-papel-higienico.html. Poderia emprestar uns rolos pra Salvador, não?

Por incrível que pareça, determinada entidade associativa que deveria estar apoiando os peritos de Salvador resolveu partir para o boicote ao movimento por questões "estatutárias" em clara jogada de puro peleguismo e entreguismo típica que vem marcando sua gestão nos últimos anos.

O Sindicato dos Peritos e o blog perito.med apóiam integralmente o movimento de Salvador.


Nenhum comentário: