terça-feira, 13 de maio de 2014

AVALIAÇÃO GDAPMP - AÇÃO ENTRE AMIGOS

Este blog já tem notícias de que a avaliação da GDAPMP, a absurda gratificação imposta a uma área julgadora (pericial), já virou uma ação entre amigos para quem tem as costas quentes no INSS.

Enquanto a maioria dos peritos vão ter parte de sua GDAPMP avaliada por chefetes de APS, e já temos relatos diversos de casos de intimidação explícita com o uso desta avaliação, a vida é mais suave para chefes e peritos de áreas "nobres".

Já sabemos, por exemplo, que os SST serão avaliados pelos Gerentes-Executivos (os mesmos que indicaram os próprios SST) e pelos Representantes Técnicos das SR. Quem tirar menos que a nota máxima (20) nessa avaliação merece ficar de castigo olhando pra parede por tamanha incompetência.

Já os representantes técnicos, peritos do SIASS, auditoria, corregedoria, junta de recursos, e demais, não serão avaliados. É 100% de nota já definida pela DIRSAT.

Isso mesmo: Apesar da lei prever um rigoroso sistema de avaliação com vários níveis de recursos, alguns peritos, por vontade divina da DIRSAT, já receberão 100% sem avaliação alguma. Foi a forma que a DIRSAT encontrou de tapar os diversos furos que o regulamento deixou, uma vez que o imbecil que a escreveu só mirou nos peritos da ponta.

Recentemente a Auditoria editou portaria definindo a coordenadora-geral de auditoria em benefícios, a ex-DIRSAT Dra. Filomena (a "Ferrari" da perícia, mas que fugiu da APS quando teve que voltar), para ser a avaliadora, mas aparentemente esse ciclo será nota máxima na canetada.

E a DIRSAT teria se manifestado sobre ela dar a nota dos RT (cargo fantasma no INSS que não existe em lugar algum por escrito e não dá direito sequer à gratificação), mas é a própria DIRSAT que auxilia as SR na escolha do RT.

E você, perito da ponta, que carrega o INSS nas costas, vai ter que ser julgado por quem te cobra metas inssanas e não entende patavinas de medicina e perícia.

Tá bom ou quer mais?

Um comentário:

Ighenry disse...

A paralisação em Salvador teve adesão de 100%. Vários entidades públicas estiveram presentes. O SINDIMED deu um show de bola em articulação e mobilização. Ver: http://www.sindimed-ba.org.br/2011/noticias/2727-peritos-do-inss-fizeram-grande-mobiliza%C3%A7%C3%A3o-contra-viol%C3%AAncia-e-desrespeito.html