quinta-feira, 22 de maio de 2014

SOLICITAMOS AJUDA PARA MANTER O BLOG PERITO.MED NO AR E PARA AJUDAR AO COLEGA FRANCISCO CARDOSO DE SÃO PAULO, PERSEGUIDO PELO GOVERNO E PELOS INIMIGOS DA MEDICINA

Por Francisco Carlos Luciani*
*Presidente da Associação Gaúcha de Peritos Médicos Previdenciários

Colegas, bom dia.

Solicitamos colaboração ao colega Francisco Cardoso, perito médico da GEX São Paulo Centro, diretor do Sindicato Nacional dos Servidores Federais Peritos Médicos, administrador e principal editor do blog perito.med, atualmente a principal voz da categoria pericial.

O colega Francisco Cardoso está sendo vítima de bárbara perseguição dentro do INSS. Ficamos sabendo que existe uma sala na corregedoria de SP somente para dar andamento aos PADs movidos contra ele. Soubemos de graves delitos cometidos nesses PAD que afrontam o direito à ampla defesa contra o colega.

Nenhuma acusação de crime ou corrupção, é coisa tipo: atrasos pontuais, “gritos” com “alguém”, não bater SGA, "denúncia", acúmulo de vínculos inexistentes e, claro, a ÚNICA VERDADEIRA CAUSA, o blog www.perito.med.br.

Na prática querem sua exoneração, por “algum delito” ou que o mesmo canse e “peça para sair”. Querem tirar o perito.med do ar.

Alarmado e com razão para isto, procurou um bom advogado em direito administrativo e levou um susto com o custo. O advogado argumenta que os processos são demorados e exigem acompanhamento “de perto” de cada passo, já que correm dentro da instituição que o quer prejudicar. Prazos, testemunhas, indeferimentos, etc, precisam ser vigiados de perto e como são vários PADs, cada um com seu trâmite próprio há mais custo envolvido. Querem “matar o colega” no cansaço e no desânimo.

No caso de vitória do colega Francisco Cardoso, seria um precedente importante pois estamos frequentemente sendo ameaçados direta ou indiretamente pelos gestores do INSS.
O Sindicato Nacional dos Peritos cobrirá parte do custo, já que trata-se de motivação francamente relacionada à militância do Chico Cardoso à causa pericial, no entanto o sindicato não pode cobrir todo o custo. Estamos então fazendo uma campanha de arrecadação para ajudar o colega.

Qualquer valor ajuda. Criamos um site no Vakinha.com e esperamos a colaboração de todos.
Caso as doações cheguem ao valor o site avisa. Qualquer valor acima do custo previsto será revertido ao sindicato.
Segue abaixo o link do Vakinha.com.

http://www10.vakinha.com.br/vaquinhaE.aspx?e=266887

Qualquer valor ajuda. Se todos os peritos ajudados pelo blog e pelo colega derem 10 reais que seja, já será o suficiente.

Rogo aos colegas que nos ajudem. Deixar o Francisco Cardoso carregar este fardo sozinho seria desautorizá-lo e disseminar a sensação de que estamos mesmo desamparados contra a instituição que agora, com a GDAMP pode “cortar” nossos parcos ganhos quando não obedecermos.

Tudo caminha para um novo enfrentamento. O INSS agora quer que façamos, além da agenda do SABI, as agendas paralelas do SIBE, SIMA e da aposentadoria especial para deficientes. Ou seja, criam mais trabalho, não contratam pessoal e ameaçam com corte de salário se não fizermos como eles querem.

Precisamos de colegas lutadores, o Chico Cardoso é o maior entre nós neste quesito.  Vamos ajudá-lo. Conto com todos vocês. A contribuição através do site pode ser feita através de várias formas (boleto, cartão, etc). Basta clicar no Link  "quero ajudar" (clique aqui). Vamos dar este recado ao inimigo.


LINK DE ACESSO AO VAKINHA.COM:




EU APOIO O BLOG PERITO.MED

CLICAR EM: Contribua já




Quem tiver dificuldade para acessar o link a conta do colega está abaixo:
BB Agência 3652-8 (CCS-UFRJ) CC: 5486-0
Francisco Eduardo Cardoso Alves
CPF: 083.993.357-62

O valor do depósito em conta será adicionado ao da Vakinha.com.

Espalhem essa campanha entre seus colegas nas APS, nos emails e nos amigos. Não vamos deixar o INSS achar que pode esmagar nossos defensores com a força do poder econômico do governo.

Vamos à luta.

Francisco Carlos Luciani
Presidente da Associação Gaúcha de Peritos Médicos Previdenciários

30 comentários:

Marcelo Rasche disse...

Apoio sua causa.

H disse...

Já contribuí. A luta é de todos mas o colega está pagando caro por ser um defensor da perícia e da Medicina, e pq não , da democracia.

PauloVieira disse...

Segure firme, colega Francisco!..

Anderson disse...

contribuição efetivada

Umberto disse...

VOU AJUDAR SIM .

Biaperita disse...

Contribuição mais do que bem gasta!!

Anônimo disse...

nao sou perita mas estou junto com o colega Francisco, que tanto defende os peritos e a CLASSE MEDICA; ja fiz minha contribuicao!!!

angelina disse...

Tô contigo...

Dr André Luiz Tardin disse...

contribuí, mas me dei a liberdade de acionar a ANMP para enquete aos associados para ajudar ao Fco. Pois ambos estão juntos contra as barbáries do INSS.

Dr André Luiz Tardin disse...

contribuí, mas me dei a liberdade de acionar a ANMP para enquete aos associados para ajudar ao Fco. Pois ambos estão juntos contra as barbáries do INSS.

Unknown disse...

encaminhei depósito.espero que a CLASSE MÉDICA como um todo participe,

Unknown disse...

encaminhei depósito.espero que a CLASSE MÉDICA como um todo participe,

Unknown disse...

feito

Unknown disse...

R$ 200,00 muito bem doados e ampla divulgação da causa em redes sociais (Facebook e What's App)!!!!

Ighenry disse...

Já fiz a minha contribuição também. O Chico merece e esse blog é meu "vício" diário.

MAURICIO disse...

Já contribuí na conta.

Hasta la victoria siempre!

Paulo Taveira disse...

A alma da oposição na perícia. Merece todo nosso apoio,inclusive pessoal além de financeiro. Um colega com coragem cívica ímpar. Conte comigo. Que Deus abençoe.

Unknown disse...

Mesmo já fora, conheço a sua luta e contribuirei, sem dúvidas.

Unknown disse...

Mesmo já fora, conheço a sua luta e contribuirei, sem dúvidas.

Marcelo Rasche disse...

Já contribuí também.

Unknown disse...

Já colaborei, digo, já fiz a retribuição

Unknown disse...

Contribuiçao feita.
Minhas oraçaos a deus para que te proteja e te dê força pois és um guerreiro valente , inteligente e verdadeiro.
Te aplaudo de longe para que sabes que meus anjos torcem por voce, por nós!
Parabens, guerreiro!

Unknown disse...

Parabéns, bela iniciativa!! Dr Francisco merece todos os nossos aplausos!! Apoiemos a classe médica através desse blog, único meio capaz de congregar a maioria da classe em busca do mesmo objetivo!!

Fábio P disse...

Depositei direto na conta mencionada

Mansano disse...

GUERREIRO CHICO,

A VERDADE DOE PARA OS CRIMINOSOS, MESMO ELES SABENDO QUE O SÃO.
RETRIBUO...

Adriano Battista disse...

Embora em situação similar, enfrentando severas dificuldades financeiras e sendo também perseguido e prejudicado por elementos corruptos e inescrupulosos incrustados no seio da "justiça", dispor-me-ei a dirigir-ma amanhã a uma agência bancária com vistas a dar minha humilde contribuição.

sergiotorrino disse...

Fiz a doação,pois a luta é pertinente.Um senão é que em se tratando de uma área específica da saúde,creio que o blog deve CENTRAR suas ações nos atos de pericia médica notadamente previdenciária e de área trabalhista visto sua correlação direta entre trabalho e previdência,aliás dois ministérios que não tem razões técnicas para existirem separados a não ser por criar cargos,chefias,recrutamento amplos etc etc em duplicidade.O caro colega deve sim ser apoiado na luta por todos que militam no seguimento.

Ana Beatriz disse...

Contribuí na conta no BB.

Andréa disse...

Fiz o depósito. A união será sempre o melhor caminho para enfrentarmos os grandes desafios.

Unknown disse...

apoiado