sexta-feira, 2 de maio de 2014

MARINHA CONTESTA PADILHA E AFIRMA QUE FOI SIM PROCURADA POR ELE PARA ASSINAR TERMO COM LABORATÓRIO DE DOLEIRO. E PADILHA TERIA ASSINADO O CONTRATO COMO TESTEMUNHA.



O cerco está se fechando para Alexandre Padilha, pré-candidato ao governo paulista pelo PT, ex-Ministro da Saúde e pai do "Maus Médicos".

Padilha foi o traíra que achincalhou todos os médicos brasileiros para justificar programa escravocrata marqueteiro pró-Cuba, país que ele se recusou a chamar de ditadura no Roda Viva dessa semana, em momento de profundo constrangimento.

Padilha sustenta a versão de que o PDP com o Labogen (laboratório de fachada de corruptos ligados a doleiros e deputados como André Vargas) jamais foi assinado.

O GLOBO de hoje desmente essa versão e bota até a data em que houve a assinatura: 11 de dezembro de 2013.

Poucos dias depois, ainda sob a batuta de Padilha, o MS liberaria um protocolo/diretrizes de tratamento de hipertensão pulmonar que estranhamente privilegiava o sildenafil, remédio objeto da polêmica parceria.

A Marinha reagiu ao Padilha e confirmou que ela foi sim procurada pelo Ministério da Saúde para assinar um PDP com a Labogen. E assinou. Alexandre Padilha teria, segundo o jornal, assinado como testemunha. 
Não acham estranho que o Ministro da Saúde em pessoa assine como "testemunha" um contrato de seu próprio Ministério cujo titular da assinatura é um secretário subordinado a ele mesmo? É como se o Ministro da Justiça assinasse um tratado de cooperação qualquer e a Presidente Dilma assinasse como "testemunha". Com certeza não se tratava de um contrato qualquer.


Padilha (segundo à esquerda), na assinatura do acordo, ao lado de Meirelles (de óculos), laranja de Youssef
Foto: Reprodução de relatório da PF
Na foto acima, a assinatura do contrato. Padilha, ao fundo, teria assinado como testemunha.

“Ressalta-se que não houve prospecção, por parte do LFM, de nenhum laboratório privado, cabendo esclarecer que os laboratórios públicos é que são procurados por diversos laboratórios privados, farmacêuticos e farmoquímicos. No caso do medicamento Sildenafil, o LFM já havia apresentado, em 2011, uma proposta de PDP indicando um outro laboratório privado como parceiro. Entretanto, a proposta não foi aprovada pelo MS (Ministério da Saúde). Posteriormente, em 2013, apenas o laboratório Labogen procurou e apresentou uma proposta ao LFM para a produção do Sildenafil, tendo a mesma sido aprovada pelo MS”, diz a nota da Marinha.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/marinha-contesta-saude-diz-que-foi-procurada-pelo-labogen-12352035#ixzz30Yr6RTuS 

PS: Tá feia a coisa pro Padilha. Até latinha de cerveja foi arremessada nele na festa da CUT de ontem.

Nenhum comentário: