sexta-feira, 2 de maio de 2014

A RAINHA DA INFLAÇÃO, PRESIDENTE DILMA, DIZ QUE MÉDICOS CUBANOS SÃO MAIS ATENCIOSOS QUE OS BRASILEIROS. POR QUE ENTÃO CONTINUA INDO NO SÍRIO LIBANÊS?

A Presidente de Cuba, digo, do Brasil, Dilma Rousseff, a Rainha da Inflação, disse em evento com repórteres esportivos que os prefeitos estão preferindo os "médicos" cubanos aos brasileiros porque os cubanos seriam mais "atenciosos".

Tá para nascer outro(a) Presidente que achincalhe seus próprios nacionais em prol de estrangeiros. Nem o Imperador Augusto, invasor do Egito, foi capaz de lá, dizer que os romanos eram superiores aos egípcios.

Dilma Rousseff faltou com a verdade ao dizer o "motivo" da preferência dos prefeitos. O real motivo é que eles preferem médicos escravos, submetidos a rigoroso controle inclusive de sua vida pessoal, 100% à disposição dos caprichos dos mandatários locais e, principalmente, pagos pelo Governo Federal, a ter que gastar do próprio bolso para pagar médicos de verdade, que irão exigir estrutura, remédios, horário, estabilidade, leitos, e essas coisas caras que nenhum prefeito quer pagar, ou não tem como pagar.

De fato, os escravos cubanos são o sonho da reengenharia social petista: Uma classe altamente cobiçada, completamente dominada politicamente, ganhando muito pouco e à plena disposição das vontades dos donos dos poder. Médico de verdade, com opinião própria, independente, crítico e com demandas salariais compatíveis com a importância de sua profissão, isso não serve. Temos sorte que ainda não chegamos aos estágios mais avançados dessa reengenharia, onde seríamos apenas fuzilados e ponto final.

Incrivelmente, a mesma presidente que achincalha os médicos brasileiros para justificar seu programa escravocrata criminoso, só se serve de médicos brasileiros quando fica doente e olha que seu prontuário é vasto, segundo a mídia informa.

Porque a Rainha da Inflação fala que os cubanos são mais atenciosos, mas quando ela mesma adoece, ao invés de ir ao SUS, a uma UPA 24H procurar um cubano, prefere ir ao luxuoso hospital paulistano? Simples. Porque nesse luxuoso hospital paulistano, que preza a excelência no atendimento, onde jamais um cubano sem revalidação pisaria os pés para trabalhar, oferece à mandatária toda a atenção, carinho, suporte, tecnologia, eficiência, competência e médicos com liberdade de atuação para cuidá-la com extrema atenção, tudo o que o SUS de Dilma Rousseff nega para seus eleitores.

Dilma busca no Sírio tudo o que se espera de um atendimento médico e tudo o que ela nega aos brasileiros pobres com seu SUS sucateado, terceirizado, abandonado, desmontado, desconstruído e agora dependente de soldados cubanos que, como vemos nas cubanadas, passaram longe de um curso real de medicina.

A medicina brasileira se tornou uma das mais avançadas do mundo, estrangeiros endinheirados criaram aqui um novo mercado de turismo em saúde, já não vemos políticos viajando aos EUA para se tratar com tanta freqüência como no passado. 80% dos médicos possuem de forma direta ou indireta atuação no SUS, Quem ainda faz existir um SUS no Brasil somos nós. Os médicos residentes, explorados, sustentam todo o atendimento de urgência e emergência pública no Brasil. Sem eles todos os grandes hospitais que sustentam o SUS desabariam e a saúde pública iria junto. Mesmos brutalizados pelo sistema e achincalhados por abutres oportunistas, ainda somos o pilar de segurança da saúde brasileira, pois "saúde multiprofissional" é muito bonitinho, mas não funciona quando o paciente passa mal. Simples assim.

É inadmissível a Presidente da República proferir tal ofensa. Além de rancorosa e oportunista, sua fala mostra um enorme desconhecimento da matéria, uma profunda ingratidão e coloca em dúvida seu caráter ilibado.

Um comentário:

Thiago Matos disse...

Por isto, em Goiânia, durante o protesto contra os CuBaNoS, o povo aplaudia e gritava fora Dilma quando gritávamos assim: " ei, Dilma, vá se tratar no SUS!"
Para que tem o Sírio-Libanês com médicos brasileiros, é fácil dar esmola ao povo..