sexta-feira, 16 de maio de 2014

MATÉRIAS SOBRE PREVIDÊNCIA

Caixa deve assumir previdência complementar de Estados e municípios

Com a criação do Prev-Federação, banco teria potencial para administrar previdência de 460 mil funcionários públicos que ganham acima do teto do INSS, mas há críticas sobre 'monopólio'

"Depois de conversar com o secretário executivo da Previdência, Carlos Gabas, o presidente da Caixa vai se reunir nos próximos dias com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves. O objetivo do governo Dilma Rousseff é reduzir o explosivo déficit atuarial de R$ 1,7 trilhão, acumulado pelos regimes previdenciários dos 27 Estados e suas capitais"


PEC 555/2006: Em reunião com presidente da Câmara e ministro da Previdência, ANIFIP cobra votação da proposta

"Já Carlos Eduardo Gabas classificou como legítima e natural a defesa do funcionalismo pelo fim da taxação dos inativos, mas afirmou que o momento econômico não é ideal para uma matéria como a 555. Segundo ele, é preciso fazer uma melhor discussão do tema com a área econômica. Ele também disse que a votação precisa ser feita em concordância com o governo, para não pôr o presidente da Câmara em saia justa. “Prefiro que a gente combine o jogo, faça uma estratégia para conseguir sair do outro lado”, comentou."

Um comentário:

sonoimax disse...

Este texto só corrobora com os meus eois ultimos artigos punlucados neste blog!