segunda-feira, 28 de abril de 2014

GOVERNO AMEAÇA VETAR EMENDA DOS PERITOS. EM TROCA, OFERECE MAIS UM "GANHA TEMPO" (GT). SERIA O OITAVO GT QUE NADA RESOLVE DESDE 2006. A REPROVAÇÃO DA EMENDA 003 LEVARÁ A CATEGORIA INEXORAVELMENTE À GREVE.

Governo tenta fazer mais uma vez os peritos de otários e articula para "trocar" a emenda 003, das 30h, por um GT para "rediscutir e reestruturar a carreira pericial". Não entendemos porque mais um GT, que seria o oitavo proposto pelo governo desde 2006.
 
A essa altura do campeonato, oferecer um GT como alternativa à palpável e real emenda das 30h soa como um tapa na cara, uma ofensa à inteligência de todos os peritos. Se justamente o tema principal de um GT desses seria as 30h, ou 20h, porque diabos vai-se vetar uma emenda que já vai direto ao assunto? Óbvio, porque parte do governo (leia-se Gabas, Berzoini, Pimentel) não o querem. E se não o querem agora, por que iriam querer depois de um GT? Por favor....
 
Nnehum dos GT feitos até agora resultaram em algo. Até o GT para "mudar a perícia" que iniciou em 2011 está rolando até agora, sem nenhum efeito prático. Desconhecemos qualquer GT na história recente do Governo que tenha resultado em algo prático.
 
Parte da culpa dessa "audácia" do governo é da própria ANMP e de parte dos peritos, que se comportaram como verdadeiros pelegos e servos do INSS, numa falsa promessa de amizade como ponte para conseguirmos os nossos desejos, como se houvesse amizade entre empregado e empregador, ainda mais no âmbito público. A ANMP dedicou mais tempo a bloquear o Sindicato dos Peritos nos últimos anos do que agir a favor da categoria e se elegeu baseada numa falsa promessa de "amizade" com Gabas que nos dariam as 20h.
 
Como não somos contra a ANMP, e sim contra a postura pelega e servil de seus dirigentes nos últimos anos, queremos aqui reforçar que todas as atitudes contra essa proposta ridícula e sem propósito de parte do governo serão apoiadas por este blog, seja de onde vier.
 
Por isso, sabendo que ninguém mais lê os newsletters ou o site da ANMP, pois só sadomasoquista para se submeter a tanta tortura e peleguice visual, vamos aqui divulgar o link disponibilizado pela associação, que em um raro momento de lucidez, está recolhendo assinaturas dos peritos contra a proposta do GT.
 
 Achamos importante e divulgamos aqui para todos os peritos assinarem contra a proposta do GT "engana-trouxa" do Governo: clique aqui para assinar a petição.
 
A rejeição da emenda 003 só dará àcategoria uma única saída: A greve. Postura com a qual o Sindicato concorda.

2 comentários:

Dani disse...

Ainda bem que o perito.med divulgou, pois ao ler o e-mail da associação vim aqui conferir se não era mais uma perda de tempo.

Ighenry disse...

Já assinei!