segunda-feira, 7 de abril de 2014

BOQUINHA DE GABAS NO SESC PODE CHEGAR A 20 MIL REAIS PRO MÊS E O TRANSFORMA EM UM MARAJÁ DO SEGURO SOCIAL.

Além do salário do INSS como técnico do seguro social mais a função de natureza especial que recebe por ser secretário-executivo do MPS, totalizando uma média de 14 mil reais por mês segundo o Portal da Transparência, mais o cargo no conselho de administração da Novacap (4 mil reais por mês), Gabas possui em tese outras duas fontes de remuneração que podem lhe dar mais 20 mil reais por mês de rendimentos: Uma no Conselho de Administração da Dataprev, onde ainda consta como membro do board, (cerca de 3.500 reais) (clique aqui) e uma no Conselho Fiscal do SESC, cuja "indenização" mensal pode chegar a incríveis 12.000 reais e segundo algumas fontes em alguns meses 20.000 reais.

Página da Dataprev mostrando Gabas como Presidente do Conselho de Administração. Este jeton não aparece no Portal da Transparência, mas o de Lindolfo aparece (3.338,00 reais.) Como presidente, o de Gabas é um pouco maior.
 
O Ministro Gilberto Carvalho também participa do mesmo Conselho Fiscal do SESC (clique aqui e aqui) e recebe esta remuneração (de 12 a 20 mil).

Com isso, Gabas veria entrar em sua conta bancária, sem muito esforço físico, uma média de 33 a 35 mil reais por mês podendo passar dos 40 mil, a depender do mês/ano. Tanto na pior como na maior projeção, todos os rendimentos citados superam furos acima o teto constitucional.

Uma recomendação do TCU já pede a suspensão desses supersalários há algum tempo. O TCU recorreu ao Artigo 37 da Constituição brasileira, reforçado pela Emenda Constitucional 41, de dezembro de 2003, que estabelece que o valor pago a quem ocupa cargo, função ou emprego público da administração direta, de autarquias ou fundação não pode ser superior ao que é pago aos ministros do STF.

No dispositivo constitucional ainda fica claro que a remuneração inclui qualquer subsídio, proventos, pensões ou “outra espécie remuneratória, percebidos cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza”.

Mas para o Marajá do Seguro Social, isso não é um problema.

Na fotomontagem, Gabas ostentando a coroa de "Marajá da inssanidade."


2 comentários:

sergiotorrino disse...

E fica TODA a diretoria de gestão de pessoas a caça de médicos com mais vínculos para pressionarem e os trazerem de rédeas curtas querendo redução de horas para ter seu custo menor com a MESMA carga horária.

Rebelc disse...

para corroborar com o texto segue link de nomeação no DOU de 10.12.2014.
Ministério da Previdência Social .
GABINETE DO MINISTRO
PORTARIAS DE 9 DE DEZEMBRO DE 2014
O MINISTRO DE ESTADO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL,
no uso de suas atribuições, resolve:
No
- 535 - Reconduzir CARLOS EDUARDO GABAS à função de
membro titular, representante do Ministério da Previdência Social no
Conselho Fiscal do Serviço Social do Comércio - SESC.
No
- 536 - Reconduzir LINDOLFO NETO DE OLIVEIRA SALES e
DÊNIO APARECIDO RAMOS, às funções de membros titular e
suplente, respectivamente, representantes do Ministério da Previdência
Social no Conselho Fiscal do Serviço Nacional de Aprendizagem
Comercial - SENAC.