segunda-feira, 28 de abril de 2014

HOJE, 28 DE ABRIL, DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA E DA SAÚDE NO TRABALHO SEGUNDO A OIT, PASSOU EM BRANCO NO INSS

A gestão do INSS e do MPS adora cantar de galo sobre a sua "preocupação" com a Saúde do Trabalhador, faz GT, faz discurso, bajula sindicato, menospreza peritos, tudo em nome da segurança e saúde do trabalhador.

Pois bem. Hoje é o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho segundo a OIT - Organização Internacional do Trabalho, organismo da ONU. (Vejam a página em espanhol, em homenagem aos gestores do INSS que adoram ir pra lá: https://www.un.org/es/events/safeworkday/)

O que o INSS fez na data de hoje? NADA.
O que o MPS fez na data de hoje? NADA.

Quer dizer, fizeram sim, mas somente suas agendas pessoais, em um dia simbólico como esse. Vamos lá (http://www.previdencia.gov.br/agenda-das-autoridades/):

Ministro Garibaldi - Está em sua terra natal, RN, participando de um Seminário Local, o "Motores do Desenvolvimento" (clique aqui). Mas ele não deveria estar em Brasília trabalhando? Como é bom não ter ponto cobrado, não ter sisref.... Lembrar o dia da segurança do trabalhador? Sai dessa...

Secretário-Executivo Gabas - Foi ganhar mais um jeton no Conselho Fiscal do SESC, Rio de Janeiro, e depois voou para São Paulo para se reunir mais uma vez com o prefeito de São Paulo, e sobre essa reunião falaremos em breve pois é assunto quente. Dia da Segurança do Trabalho? Sabe de nada, inocente...

Secretário de Políticas Brunca  -Agenda local, reuniões internas. Segurança do Trabalho? Ele coordena até um GT sobre isso.. Será que ele sabe disso?

Presidente Lindolfo - Férias.

Presidente-Substituta e DIRBEN Cinara - Também em São Paulo, reuniões locais.

DIRSAT Sérgio Carneiro, o "Rei" da "preocupação" com a Segurança do Trabalhador, certamente se lembrou da data e.... não, ficou em Brasília para reuniões locais.

Nenhum diretor, subalterno, nada. Nenhum evento, mensagem, frase, nada. Esse dia sequer mereceu uma mensagem infame como a dos Moinhos de Vento de Lindolfo.

De fato, a Segurança e a Saúde do Trabalhador não estão com nada no INSS e no MPS. Na verdade, estão todos se lixando para isso, senão não perderiam data tão emblemática. Se "importam" tanto com o tema que sequer o dia mundial foi lembrado. Imagina a Presidente Dilma esquecendo o Dia Mundial do Trabalho... É por ai.... Todos ausentes no dia que representa a verdadeira MISSÃO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL.

Mas os jetons e os interesses pessoais, esses estão em dia com certeza.





Um comentário:

Unknown disse...

É tragicomico...kkkkkk