terça-feira, 22 de abril de 2014

GESTÃO DO CAOS - INSS ERRA DECLARAÇÃO DE IRPF E MILHARES DE IDOSOS PODEM CAIR NA MALHA FINA.

Mais uma lambança do INSS prejudica milhares de idosos acima de 65 anos. Os que sobreviveram à ensolação de 2003 agora convivem com outro perigo: Irem parar na malha fina do IRPF por erro na formulação da declaração de rendimentos por parte do INSS.
 
O erro poderá atingir até 500 mil segurados, acima de 65 anos, que recebem R$ 1.710,78. Quem já declarou tem que pegar novo comprovante e retificar. Quem ainda não declarou tem que pegar nova declaração junto ao INSS antes de apresentar as contas ao Leão.
 
O histórico de desrespeito do INSS aos idosos na última década é extremamente vergonhoso, só superado pela vergonha em termos um MPF que se cala diante dessa barbaridade, em uma cumplicidade inexplicável pelos cânones éticos que um servidor público deveria seguir.
 
Ensolação de velhinhos, erros no cálculo do B31 com prejuízo de 20 bilhões à autarquia (revisão art.29), calote no dia do pagamento em março, agora mais essa... É impressionante como o INSS só faz caga**. Por essas e outras que o Brunca foi decapitado. Mas não deveria ser somente ele, pois quem o pôs lá continua ativo, mandando e desmandando no MPS, né comissário?

Nenhum comentário: