sexta-feira, 4 de abril de 2014

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE SP, BERÇO DA CUT, CONCORDA COM BLOG E CONDENA" NOVO MODELO" PATRONAL DE CARNEIRO E MAENO

Finalmente a CUT e os bancários abriram os olhos para a armadilha que virou para eles o chamado "novo modelo de capacidade laboral" ou "modelo patronal de carneiro e maeno" pois além de começar pelo nome errado, é francamente favorável ao empresariado e prejudicial ao trabalhador.

O novo modelo é discriminatório, abusivo, incompleto, sem sentido e tenderá a gerar uma onda de subnotificação de acidentes trabalhistas e o outro lado, ondas de atestados fraudados a atrapalhar ainda mais a economia brasileira.

Apesar de ser claramente inviável, ilegal e imoral, Sérgio Carneiro, diretor da DIRSAT, junto com sua aliada Maria Maeno, da Fundacentro, estão tentando impor essa excrescência goela abaixo do INSS e dos trabalhadores.

Não conseguiram ainda por um misto de incompetência, letargia institucional e um pouco de "banho da realidade", aquela que não se encontra nos powerpoints da vida que sustentam discursos inssanos como o do nobre diretor.

Pois agora a coisa ficou feia: A CUT, o núcleo da CUT, se posiciona firmemente contra esse novo modelo excludente, preconceituoso, inconstitucional e aberrante. Com o não da CUT vai ficar difícil passar qualquer coisa nesse sentido no INSS. CUT essa que inclusive foi enganada na CNPS quando seu representante Valeir Ertle foi acintosamente passado para trás pelo então presidente Hauschild quando o mesmo disse que o modelo abarcaria acidentes de trabalho.

Acuada, Maeno agora volta atrás e adota o discurso do perito.med sobre a impropriedade do modelo ora em discussão. Mas agora que Brunca assumirá a SPPS, provavelmente essa discussão vai voltar a estaca zero, ainda mais depois do que Carneiro teria feito no putsch do oitavo andar.

Leiam aqui em "A mudança no auxílio-doença é ilusória".

Para saber mais:

http://www.perito.med.br/2014/03/como-pode-dar-certo-um-novo-modelo-que.html
http://www.perito.med.br/2014/03/cut-compra-briga-do-blog-e-condena.html
http://www.perito.med.br/2013/09/novo-modelo-de-sergio-carneiro-e.html

Nenhum comentário: