quarta-feira, 9 de abril de 2014

INSS ENGANA CENTRAIS SINDICAIS E PROMETE O IMPOSSÍVEL COM NOVA PROPOSTA DE FLUXO DO NOVO MODELO; PARA ACALMAR SINDICATOS, INSS PROMETE OBRIGAR ADMINISTRATIVOS A FAZER PERÍCIA NO BALCÃO, ENQUADRAR NOS NEXOS TRABALHISTAS E COLOCAR PERITOS DO LADO PARA "FISCALIZAREM" TRABALHO DOS TÉCNICOS.

Assustados com a onda de críticas negativas ao novo modelo de perícia médica, que discriminava benefícios acidentários e só aceitava CAT de empresa, e sem coragem de dizer às Centrais Sindicais que o INSS não confia em suas emissões de CAT, diretoria inssana muda novo modelo e consegue piorar o que já está ruim.

Agora, com o novo fluxo, o INSS vai transformar o servidor administrativo em "médico" e fará com que ele tenha que saber todas as doenças constantes dos anexos trabalhistas, coisa que a maioria dos médicos também não sabe de cabeça, vai obrigar o administrativo a enquadrar a doença com o trabalho e, para tentar dar um ar de legalidade nesse absurdo, vai colocar peritos no balcão para "homologarem" concessão administrativa.

Como se os técnicos do seguro social já não fossem assoberbados de trabalho, explorados ao talo e esmagados pela máquina de moer carne inssana instalada em cada APS.

Fluxo previsto irá com certeza impactar na GDASS pois o tempo que irá tomar, fora as agências invadidas por hordas de cidadãos portando atestados e "exigindo" que o administrativo enquadre como acidente trabalhista.

Na prática, vai transferir o trabalho do perito ao administrativo. Com isso, passa a não aceitar mais nenhuma CAT (ou seja, não confiam mesmo nos sindicatos), e violam diversas leis, como a do NTEP (que prevê possibilidade de desenquadramento), Lei do Ato Médico, Lei dos Conselhos de Medicina, vai forçar administrativos a fazerem trabalho de médico sem o devido respaldo legal, fraudes, violência e caos.

Vejam o fluxo apresentado essa semana a líderes de centrais sindicais, os mesmos que estão sendo enrolados pelo INSS desde 2011, quando começou essa história de novo modelo.


Apenas um aviso às Centrais Sindicais: Os peritos não irão fazer isso. Por que é ilegal, imoral e não previsto em nenhuma lei. Vocês estão sendo enganados de novo. E duvido que os técnicos e analistas do INSS queiram assumir para si a tarefa de enquadramento de nexo trabalhista.

Portanto, não se iludam. Reconheçam que o verdadeiro inimigo está em Brasília, não nos consultórios de atendimento médico. Parem de se fazer de trouxas, otários.

Peritos não farão amostragem de nada. Não estamos aqui para isso. Podem esquecer.

Esse "B91 + PM" é ficção científica. Inssanidade elevada ao quadrado. Coisa de quem jamais soube o que é medicina e perícia médica.

Espero ter sido claro.

Um comentário:

Alexandre T Gripp disse...

E o INSS ou ate mesmo o Governo Federal respeitam (ou respeitaram) a classe medica por acaso?