quinta-feira, 24 de abril de 2014

MARAJÁ INSACIÁVEL: ALÉM DE TODAS AS BOQUINHAS JÁ REVELADAS, GABAS ESTÁ EM MAIS UM CARGO NÃO-DECLARADO.

Naquilo que já se configura uma verdadeira "tara" por jetons, quase que uma doença compulsiva por cargos e comissões, Carlos Eduardo Gabas, vice-ministro da Previdência, está empossado em mais um conselho deliberativo/administrativo ainda não revelado neste blog.

Desde fevereiro de 2013 ele responde como Conselheiro Titular do Conselho Deliberativo da FUNPRESP, a Funpresp-exe (clique aqui: http://www.funpresp.com.br/portal/?page_id=8)

Como já ocorre em outros Conselhos, como a Dataprev, seu suplente é a ex-superintendente de São Paulo e atual vice-comissária, Elisete Berchiol, que está em todas também. Aqui em São Paulo já é chamada de Vasco da Gama, por ser a eterna vice.

No site do MPOG tem inclusive a foto dele na posse do cargo e um discurso que soa ridículo ao falar de probidade e moralidade vindo de uma pessoa que está em diversas boquinhas ganhando muito acima do que a legislação permite (http://www.planejamento.gov.br/conteudo.asp?p=noticia&ler=9184).

Na foto, Gabas (terceiro da esquerda para a direita na mesa dos fundos, camisa azul clara e cabelo calvo) assume como Conselheiro de mais uma boquinha, dessa vez a Funpresp.

A remuneração/indenização por esse cargo não é menos de 3 mil reais segundo as fontes passaram a este blog. Apesar de ser público, estes valores não são descritos com clareza no site da Funpresp.

Segundo a Lei e ratificado pelo TCU, nenhum servidor federal pode ganhar mais que o teto de vencimentos, que tem como base o salário do STF, em torno de 29 mil reais por mês, incluindo todos os vencimentos e gratificações.

Com mais essa boquinha, Gabas, na mais conservadora das estimativas, fatura muito mais que isso por mês. Vejamos:

Remuneração (INSS + MPS): 15 mil reais
Boquinha da Novacap: 4 mil reais
Boquinha da Dataprev: 3.500 reais
Boquinha do SESC: 12 mil reais (algumas fontes apontam que pode chegar a 20 mil)
Boquinha da Funpresp: 3 mil reais
Auxílio-Moradia (sob suspeita já que existe imóvel em BSB): 3.500 reais

Total mensal na mais conservadora das estimativas: 41 mil reais.

Agora fica uma pergunta: Como Gabas consegue dar conta de tantos conselhos deliberativos E ao mesmo tempo lidar com a complexidade do INSS que por si só já deveria lhe tomar todo o tempo?

Será que Gabas realmente vai a estas reuniões? Será que se ele de fato for a todas, não pode atrapalhar seu desempenho no INSS?

Será que se Gabas dedicasse o tempo todo que gasta nessas boquinhas apenas para o INSS, não teríamos um Instituto melhor? Seria a possível ausência do Comissário o responsável por tanto desmando, descomando e descalabro no INSS?

Será que o nosso secretário-executivo não está assoberbado de tarefas? Seria por isso que o INSS anda pisando tanto na bola, atrasando pagamentos, jogando velhinhos na malha fina, errando nos valores dos benefícios causando prejuízo de 20 bilhões?

Será que a Dataprev está BEM ASSESSORADA com Gabas em seu Conselho Superior? Será que Gabas consegue DEDICAR todo o tempo necessário para resolver as graves falhas dessa empresa, que é conhecida como DATAPERDE dada sua ineficiência?

Quantas boquinhas a mais vamos descobrir? E cadê o Ministro da CGU Jorge Hage que finge que não vê nada disso? Onde está a probidade desse chefe dos corregedores, que não abre um PAD sequer para apurar fatos tão graves?

Onde está a Corregedoria, tão ágil em apurar faltas menores de servidores "bagrinhos" e que aparentemente morre de medo dos tubarões? Ou será que o medo é de ser visto junto na foto quando abrir a caixa preta?

É lícito acumular tantos cargos em Conselhos de Administração/Fiscal/Deliberativos? É lícito ganhar quase duas vezes mais que a Presidente da República sendo servidor federal em cargos públicos? Quantas horas tem o dia de Gabas?

Antes de tudo, achamos que o Comissário precisa se consultar com um especialista, pois essa obsessão por jetons e boquinhas não deve fazer bem à saúde. 

2 comentários:

sergioperito disse...

Não ficam de verdadeira perseguição aos peritos por acúmulos de cargo?
Deve ser notificado oficialmente ao Ministro RAGE para as devidas providencias...

Manual de Iniciação em Perícias Médicas disse...

Para o desembargador Lorival, Carlos Eduardo Gabas é uma pessoa que tem se dedicado muito à Previdência Social, proporcionando uma melhora qualitativa ao Ministério. Segundo o magistrado, Gabas, que já chegou a ser ministro interino da Previdência Social, "é uma pessoa competente e foi homenageado sobretudo pelo serviço que presta ao povo brasileiro". Lorival concluiu afirmando que os dois laureados são pessoas muito merecedoras da Ordem do Mérito da 15ª.

ttp://portal.trt15.jus.br/noticias/-/asset_publisher/Ny36/content/secretarios-executivos-da-casa-civil-e-do-ministerio-da-previdencia-social-sao-homenageados-pela-15%C2%AA?redirect=https%3A%2F%2Fportal.trt15.jus.br%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_Ny36%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-2%26p_p_col_count%3D2