quarta-feira, 23 de abril de 2014

8% querem o SUS, diz pesquisa do CFM

Apenas 8% dos médicos brasileiros têm interesse em trabalhar em unidades públicas de saúde, aponta pesquisa Vox Populi contratada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Os números mostraram ainda que 63% dos médicos não se sentem atraídos em trabalhar no setor público, e 29% se sentem pouco atraídos. Porém, quando o questionamento supôs um plano de carreira estruturado, o resultado praticamente se inverteu. Neste caso, 62% dos médicos aumentariam sua vontade de trabalhar no SUS.

A pesquisa pediu ainda que os médicos avaliassem as principais prioridades da categoria. A primeira é a carreira pública, com 22%, seguido por fiscalização (20%), melhor honorários (18%), melhorar ensino (18%), melhorar o SUS (14%); e normas éticas (7%). O Instituto Vox Populi entrevistou mil médicos, sendo 58% homens e 42% mulheres. Deles, 26% trabalham no setor privado, 25% no setor público, e 49% atuam em ambos os setores.
Fonte:

Um comentário:

Francisco Cardoso disse...

Em suma: Ninguém quer mais ser feito de palhaço e receber salário de fome para ser cobrado como servidor inglês e ser tratado como lixo por histéricos que lotam PS para pegar atestado pra trabalho e INSS.