sexta-feira, 8 de março de 2013

GABAS? É NA BOA VONTADE DELE NA QUAL ESTAMOS DEPOSITANDO NOSSO FUTURO?

Desde 2011 a atual diretoria da ANMP se fia em uma política de alinhamento irrestrito com o Governo Federal, sem contestações, bancando o papel de "menina de recados do MPS" e ignorando a sua responsabilidade como líder associativa como forma de gestão e de tentar, dizem, melhorar a carreira.

Esta política tem como sustentáculo uma suposta amizade pessoal entre os diretores e o Secretário Executivo do MPS e ex-Ministro do MPS, Carlos Eduardo Gabas.

Quando ministro entre março e dezembro de 2010, Gabas se destacou ao diretamente influenciar o Presidente Lula no VETO ao PL que iria nos dar as 30H sem redução salarial. Esta ação do Governo nos empurrou para a greve de 2010.


Se quando foi Ministro e muito próximo ao Presidente Lula o Sr. Gabas NADA FEZ pelos peritos, por que então acreditar que agora faria, ocupando cargo inferior em uma nova administração?


A diretoria da ANMP achou que faria e por isso se submeteram ao maior caso de peleguismo associativo de que se tem notícia recente, sempre dando esperanças aos peritos de que dessa amizade nasceriam bons frutos. 

Será?

O blog perito.med contabilizou todas as notícias divulgadas no site da ANMP de encontros da diretoria com o Sr. Gabas. Abaixo a transcrição das manchetes com respectivos links:


Foram 18 manchetes de reuniões com o Secretário-Executivo Carlos Gabas ou sua substituta imediata e/ou reuniões onde ele foi citado. Destaque para a reunião de 02/08/12 onde Sr. Gabas se compromete com a imediata reestruturação da carreira (já fazem 7 meses dessa "imediata reestruturação")

Quando pode ajudar, ele preferiu vetar as 30h sem redução. Isolou a ANMP na gestão Argolo. Na gestão pelega, já promoveu quase duas dezenas de reuniões em menos de 21 meses, praticamente uma por mês. 

O que conseguimos até agora? Conseguimos 5 anos de GDAPMP congelada, 37% de redução do poder de compra salarial, mais de 2.000 exonerações/aposentadorias e a ameaça do retorno do credenciamento.

Quando era Argolo, diziam que não conseguíamos nada pois ele tinha portas fechadas a Gabas. Com Geílson, nunca tivemos as portas tão abertas e... nada também. 

Por que acreditar que conseguiremos algo agora ou no futuro? Até quando aceitaremos ser enrolados? É assim que a ANMP pretende lutar pelas 5.000 famílias que dependem do seu trabalho? Na base do tapinha nas costas?

Tem razão o Barão de Itararé: De onde menos se espera ai é que não sai nada mesmo.

Nenhum comentário: