quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ILEGALIDADE - SUPERINTENDENTE PROPÕE NO MARANHÃO QUE MÉDICOS DO SUS FAÇAM PERÍCIAS MÉDICAS

Parceria pretende diminuir filas de perícias médicas
INSS propõe que médicos dos postos de saúde também colaborem fazendo perícias
| terça-feira 29 janeiro 2013 às 12:40

Prefeitura vai analisar proposta para não prejudicar postos de saúde. (Foto: Josa Almeida)

A falta de profissionais da saúde tem gerado aumento na fila de espera para realização de perícias médicas, necessárias para comprovar necessidade de seguro. Para tentar resolver o problema, o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), ofereceu parceria à Prefeitura de Imperatriz, na terça-feira passada (23).

A superintendente do INSS Denizia Ramos propôs que os médicos dos postos de saúde também colaborassem fazendo as perícias. Ela acrescentou que o órgão vai estudar meios de financiar o serviço.

O INSS em Imperatriz dá assistência à 130 municípios, aproximadamente. Denizia informou que existem unidades em Açailândia e Estreito, mas poucos médicos atendem no local. “Por isso, o agendamento fica praticamente centralizado em Imperatriz”.

Segundo ela, a demanda é grande e já existem perícias médicas agendadas para o mês de julho.

A prefeitura disse que vai analisar a proposta, para que o atendimento nos postos de saúde não seja afetado.

10 comentários:

Snowden disse...

Ora, nada mais é que uma terceirizacao travestida de parceria com o SUS simplesmente porque não querem valorizar o Perito da casa!
Se a população já dá pressão pelo Atestado para não trabalhar, se as empresas já reclamam do excesso de "atestatites" imagina agora poder se encostar?!
Medida acertada dessa Superintendente para falir o INSS, ta de parabéns! Quero que comece logo essa parceria pra falir logo essa bagaça! Torço mesmo que esse Prefeito aceite! Quando essa porra tiver no fundo do poço ai chamarão quem poderá resolver!
Gestores tentam de tudo, mas o obvio não faz, porque no Brasil é assim, faz-se o Desnecessário mas o Obvio não, a gente vê varias obras inacabadas, até esses Estádios da Copa, já tem alguns que ninguém quer pra si devido o auto custo de manutenção, como por exemplo o do Ceará, onde os times tão correndo dele pois só com 30 mil pagantes pra compensar a locação! Nesse país tudo é feito por amadores, a maquina publica é toda política não há pessoas técnicas ocupando, mas uma coisa é certa, vai chegar no fundo do poço e já ta próximo, país foi humilhado em Davos, só a China restou dos BRICS, só cego não enxerga!
A industria já ta se fordendo! Educação é lixo, e a gestão do INSS nem se fala!
Vão lá Gestores, terceirizem mesmo! Botem pra lascar com essas parcerias, estendam as mesmas para todo Brasil, vocês vão ver o que vai acontecer face a visão míope de vocês! Só mesmo um idiota que não estuda o passado e desconhece as nuances de uma Pericia...

JOSÉ ALBERTO ARMÊNIO disse...

NO INSS FUNDO TEM PORÃO. . .

JOSÉ ALBERTO ARMÊNIO disse...

NO INSS FUNDO TEM PORÃO . . .

Expeditp disse...

No INSS o fundo tem porão... E no porão tem cisterna...

Snowden disse...

É mas o Bolso do Governo vai pro saco ai quero ver o tal Superávit Primário e pagamento de juros da divida publica pois amortização...
So pra vc ter ideia ano passado mais de 63 bilhões pra pagar juros, ja investimentos...

Francisco Cardoso disse...

Proposta ridícula de quem não sabe o que faz no cargo. Como não haverá $$$ pra pagar, esqueçam isso.

Expeditp disse...

Mais uma vez recorre-se a planos mirabolantes para desviar o foco da ineficiência do gestor. Creio que essa idéia não vingue por varios motivos ja tipificados aqui. Mais uma vez a superintendencia quer tornar o trabalho medico igual ao do gestor; ou seja, um trabalho desprestigiado e repugnante. Enfim, muitos desses não medicos tentam prejudicar a carreira: mas tenho certeza que escondem a enorme vontade de ser um. Ao inves de estudar e se tornar um; quer acabar com os medicos e tomar o "poder do carimbo" pra si.

HSaraivaXavier disse...

Nada disso, ela deve ser premiada.
Hauschild e Gabas foram premiados por excelente gestão recentemente. No governo federal é ao contrário.
A Dataprev comemorou os 90 anos da previdencia se autochamando de "competente" por ter vencido as filas.

Uma história curiosa para entendermos como é o Brasil.

Na maternidade em que trabalho nas Quintas - bairro de Natal. Há 5 anos o centro cirurgico, tinha sido interditado por 1 ano por problemas estruturais. A maternidade estava completamente sem condições de atendimento, falta tudo. Pois bem, no outro ano, Brasilia detectou pelos seus dados enviados que houve um numero mínimo de Cesarianas em oposicao ao percentual de Partos Normais. Pois bem, a diretora incompetente foi premiada por "Estímulo ao Parto Normal" num hospital SEM CENTRO CIRURGICO. É foda.


Francisco Cardoso disse...

Esse é o nosso Ministério da Saúde e Propaganda Política....

Francisco Cardoso disse...

Pena que ela nao vai conseguir verba pra credenciar ninguém...