quarta-feira, 11 de julho de 2012

RADIO CBN


O COMUS (Conselho Municipal de Saúde) de Foz do Iguaçu promoveu nesta segunda-feira (9), na Câmara Municipal, uma audiência pública para debater e encaminhar propostas sobre as dificuldades dos trabalhadores no que diz respeito às perícias médicas do INSS.




Comentário Blogueiro:
As câmaras municipais habitualmente tem se interposto na questão do Caos da Perícia Médica; Diariamente dezenas de vereadores protocolam requerimentos a fim de se lamentarem e se alimentarem de ilusões procurando e prometendo soluções muito distantes dos acordos políticos da realidade local. Chama a atenção nesta a caso a fala sobre a atribuição de 20% a 30% da fila do SUS a fim de satisfazer "pedidos do INSS" quando, na verdade, não seria atribuição do sistema de saúde. Ora, acaso não foi um médico do SUS quem solicitou os exames, os encaminhamentos e os tratamento? Quem solicita o exame não é quem assina a requisição ou a guia? Bingo. Este é o problema meu caro.
O SUS tem um exército de médicos que não tem outro compromisso salva SAIR DE BONZINHO E REALIZAR OS DESEJOS DOS SEUS PACIENTES. Mais profundamente a questão explica o fato dos milhares de atestados médicos "à pedido". Afinal o que é sugerir 2 meses de afastamento para quem tem coragem se solicitar uma Ressonância Nuclear Magnética "No Grito"? A Perícia Médica também poderia questionar e contradizer que o problema da Perícia Médica é também limpar a falta profissionalismo deste grupo de médicos do SUS se posiciona em questões previdenciárias alheias a sua competência.
Sem querer acertar o Conselho de Saúde vai no centro da questão e explica a origem do problema até agora sem solução: O médico da rede pública brasileira atende, diagnostica e trata sob pressão e pior... Cede.

3 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Um médico se ver obrigado a "solicitar" ou "sugerir" algo porque um colega, perito ou não, "ordenou" precisa voltar para a faculdade. Muito é pior é se tiver pedido porque o segurado "ordenou" ou pior disse que o "perito" tinha ordenado. Esse tem defeito irremediável e incompatível com o ofício. A medicina realmente está agonizando em desespero. Coitada da sociedade...

Snowden disse...

"se não fizer a vontade do mano, apanha!"

Unknown disse...

Aqui no
Sul apanha mesmo, o pior que os médicos de ESF(postinho)acreditam no que estão fazendo!socorro!!!!