quarta-feira, 16 de março de 2011

SÔFREGO SUFRÁGIO

As eleições da Associação estavam dando um verdadeiro show.  Show de humor. A novela teria dado uma ótima tomada do Casseta e Planeta. Desde "André Luiz", o Hacker Político, passando pelo nosso Osama até Personagens Fabulosos, Seres Fantásticos e Delírios Políticos de Grandeza. Tudo isso foi divertido. Infelizmente o problema ficou muito mais grave nas últimas horas. O humor passou para Drama. A divulgação da lista dos sócios aptos a votar cadastrados deixou até o vice-presidente de cabelos arrepiados. É que na correção oficial foi apresentada uma relação que parecia mais a lista funcionários do Senado. Fantasmagórica. Sócios Fantamas por todo lado. E pior, ao serem cobrados publicamente a darem satisfações os membros da comissão eleitoral anunciaram que sequer foram contactados pela diretoria candidata. Sequer foram contactados!? Como diria "André Luiz", o espírito: Que horror! Claro que ela - a diretoria - entende que não há nada demais. Realmente o que seria isso perto de quem já fraudou assinatura e registrou ata em cartório? Os membros só tem a lamentar. É lamentável que uma entidade representativa com mais de 5.000 membros ainda demonstre tanta resistencia ao processro democrático. 

Confiram sobre o quê estou falando:

Relato de Membro da Comissão Eleitoral há 24 horas do início da eleição(16/03/2011): 
"Aos que tiveram dúvida quanto a minha declaração.

Reafirmo e explico:
Não estive em nenhuma reunião para apreciação de inscrição de nenhuma chapa, meu conhecimento sobre as chapas resume-se aos informes da diretoria a todos os sócios.
Não aprovei nenhuma inscrição de chapa e não tenho contato de nenhuma delas.
Não impugnei o representante da chapa 2.
NÃO APROVEI AS DATAS DA VOTAÇÃO.
Se estas reuniões ocorreram como regulamenta nosso estatuto, ocorreram sem a minha presença, solicitei à diretoria a apresentação da ata da reunião com aprovação das datas mas não me responderam."
J.O.C.F - Membro da Comissão Eleitoral

Convidaram Hugo Chaves para a festa?

Nenhum comentário: