quinta-feira, 24 de março de 2011

ATIVIDADE PERSEGUIDA EM TODAS AS ESFERAS

MP investiga Departamento de Perícias Médicas do Estado

24/03/2011
Convidado pelo promotor de Justiça de Direitos Humanos, Eduardo Ferreira Valerio, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) esteve, no dia 22/3, no Ministério Público Estadual, acompanhado do assessor e também professor Edson Gabriel. A intenção dessa reunião, proposta pela promotoria, foi recolher mais dados para a investigação em curso do Departamento de Perícias Médicas do Estado, fruto das inúmeras denúncias encaminhadas pelo deputado e que resultaram no inquérito civil 11, aberto em novembro de 2009, pelo MPE.

Na oportunidade, Giannazi enfatizou que, desde 2007, vem recebendo (e reencaminhando) as queixas pelo disque-denúncia criado no gabinete, que chegam por e-mail e pessoalmente, vindas de funcionários públicos que denunciam maus tratos, humilhações, perdas de laudos etc. “O grande problema é a falta de gestão e de infraestrutura material e humana de boa qualidade para o atendimento humanizado ao servidor, que já chega ao DPME adoentado e, sem forçar a palavra, sai de lá pior”, constata.

Atento ao fato e ciente da importância dessa investigação, Ferreira Valério ouviu Giannazi e, com ele, coletou mais insumos materiais que se somarão ao já volumoso inquérito. “Já que os deputados da base governista não assinam a proposta do nosso mandato para criarmos urgentemente a CPI do DPME, o Ministério Público acaba levando o mérito em realizar essa importante investigação”, acrescenta o parlamentar.

Nenhum comentário: