sábado, 26 de março de 2011

SÓ PROVANDO A CURA SERÍAMOS UM PAÍS DE INVÁLIDOS

Um Segurado Motorista de Veículos tem sua CNH (Habilitação para dirigir) renovada durante o benefício por autoridade competente - DETRAN. Tem seu auxílio-doença cessado. O Poder Judiciário não aceita o argumento.
E mais em sentença de desembargador resume-se a cura da enfermidade onde se lê: "O INSS só pode revogar o auxílio-doença acidentário de segurado com incapacidade temporária para o trabalho, se conseguir comprovar que ele está totalmente curado. Caso contrário, deve manter o benefício, até que futura perícia — realizada por médicos do próprio INSS — constate a cura."

Cura?
Será que nem mesmo juízes entendem as diferenças conceituais entre doença e incapacidade?
Que não sabem que todos os dias dezenas de pessoas trabalham doentes?
Que se fôssemos esperar a cura total para cessar os benefícios ninguém trabalharia neste país?

Empregado só perde auxílio-doença se INSS provar cura

3 comentários:

Unknown disse...

milhares de pessoas trabalam doentes SIM ! pq sabem que recorrer ao inss pouco adianta , mesmo com laudos de medicos especialistas comprovando a incapacidade .

Unknown disse...

Pois é, Ana, é incrível como os peritos se divertem com essas matérias, acho que massageia o ego de muitos, se a pessoa esta incapacitada para trabalhar é por que esta doente e que papo mais furado de que ninguém trabalharia neste país. nós não temos uma população tão doente assim não, entre em qualquer empresa e veja a estatística de quantas pessoas doentes existem lá, é quase zero, mas existem muitas pessoas doentes sim que apenas querem o seu direito, que o estado nos reserva, pois ninguém pediu para ficar doente, e quando somos contratados ninguém pergunta se a gente quer ser contribuinte da previdência social, o desconto é obrigatório mas o engraçado que quando realmente necessitamos não é tão obrigatório assim e isso que a Ana falou acontece tem muitas pessoas trabalhando doente porque tem os seus direitos violados.

Rodrigo Santiago disse...

Quais são OS PERITOS (no plural) que estão se divertindo aqui?

Acho que somente se diverte quem não tem compromisso com a verdade, que não tem conhecimento da mesma por falta de qualificação profissional específica, e quem acha que pode emitir qualquer opinião de modo leviano e distorcido da realidade.

Se acha que massageia o ego de muitos, então continue achando, pois realmente a maioria das coisas que falas parecem ser puros achismos.Eu poderia achar, da mesma forma, que yambém massageia o ego de muitos leigos falar mal de médicos e peritos pelo simples prazer sádico e recalcado de fazê-lo, mas como seria puro achismo abster-me-ei de assim proceder, apesar da alta probabilidade e das evidências gritantes neste sentido.

Entrar em qualquer empresa e constatar que as estatísticas de acidentes de trabalho e doença são quase zero apenas demonstra o nível de achismo forçadíssimo de quem assim escreve.

O Brasil é um dos paises que têm a maior taxa populacional de pessoas em gozo de benefícios previdenciários, em torno de 2,5% da população.Pesquise e irás constatar, talvez diminua a chance de ser um mero palpiteiro que almeja ser baluarte da verdade.Se o Brasil tivesse uma população mais idosa talvez não fosse tão alto o número, apesar de que existem outras inúmeras variáveis a serem analisadas, uma delas a perícia, outra delas o nível de fiscalização das empresas quanto ao cumprimento das legislações trabalhistas e previdenciárias, podem aumentar ou não este número.Não é tão simples assim para se poder reduzir a questão a um mero palpite, sem fundamentação sólida.

Pode acontecer alguns poucos e isolados casos de pessoas terem os direitos "violados", mas é para isto que existem as vias recursais.Porém, ocorre que para alguns a melhor via recursal é falar mal dos peritos, difamá-los e TENTAR desqualificá-los.Às vezes parece até que acabam se esquecendo qual deveria ser o caminho mais legal, ético e moral a ser tomado para sanar a questão.