domingo, 20 de março de 2011

O poder democrático sem moral é a pior tirania

A Democracia de determinada associação, que andava muito debilitada, piorou muito e está na UTI dando seus últimos suspiros. Gravíssimo estado de saúde associativo. Como se não bastasse o absurdo de voto indireto homologado por delegado, do presidente de comissão de congresso ser candidato, uso de revistas e emails e o voto eletrônico com dezenas de falhas documentadas. Realizou nas últimas horas um exame de falta de moralidade e tirou nota máxima

No resultado do laudo do exame Lê-se: “Comissão Eleitoral convoca AGO para 29 de março de 2011”. Nada demais a primeira vista. É uma eleição. Afinal, é preciso uma Assembléia para se homologar e validar o resultado do processo. E o que há de errado? – Aí é que entra a inteligência do mal; O SISTEMA é exatamente como o vírus HIV. Usa as células que poderiam combatê-lo contra elas mesmas. Exato. Os delegados inteligentes biônicos destroem a associação achando que estão “fazendo o correto”. Um tipo de suicídio lento e doloroso. Não é incrível? No caso, a questão é que nunca houve nenhuma reunião de membros da tal comissão. São criados-mudos no palácio, mas está tudo muito bem obrigado.

Desde o encerramento das inscrições das chapas há cerca de 30 dias, os membros associados escolhidos de cada uma das Chapas (Dois de cada uma) para acompanharem o processo eleitoral não somente não receberam nenhum comunicado da associação para deliberar sobre nada, mas tiveram os seus esforços pessoais (reunião dos integrantes com ata às próprias custas) invalidados pela diretoria. Ela os queria como meros figurantes. A tática é não ser antidemocrático de cara. É rodear nas brechas do estatuto.

Pelo menos um lado bom, a associação desenvolveu tecnologia antidemocrática de fazer inveja as maiores ditaduras do mundo. Merecem os parabéns pelos notórios resultados confirmados. Inclusive no aspecto “fantasia” quando dezenas de outros associados acham que está tudo dentro da normalidade. Uma lavagem cerebral que é coisa muito rara de se ver. Ao que tudo indica os diretores atuais poderão ganhar muito dinheiro dando palestras na Venezuela, Irã, Coréia do Norte, Afeganistão e mundo árabe.

A dúvida que resta é saber se a associação, tendo morte cerebral, ao que tudo indica, doará seus órgãos para que se mantenha a vida noutro corpo associativo. Até lá tentarão antibióticos potentes como a “Sentencilina”, mas ao que tudo indica o corpo está resistente. Vamos aguardar o desenrolar da história. O poder democrático sem moral é a maior das tiranias.

Um comentário:

Eduardo Henrique Almeida disse...

Essa certa associação chama-se ANMP, tem CGC e endereço.
Se a diretoria eleita com 8 votos biônicos em 2009 já teve crise de representatividade imagine a que for eleita nesse processo surrealista? Legitimidade zero, hora de buscar outra representação. Fim da ANMP.