sexta-feira, 18 de março de 2011

Médicos reclamam da falta de Segurança no Trabalho no Acre

Data: 14/03/2011 / Fonte: Portal Amazônia

Rio Branco/AC - Os médicos de Rio Branco, no Acre, estão preocupados com a falta de segurança nos centros e postos de saúde. Diariamente, os profissionais lidam com a violência, que vai desde agressões verbais até ameaças de morte, e aguardam uma solução para o problema.

No ano passado, o sindicato da categoria apresentou caso de ameaça contra um médico ao Ministério Público Estadual, mas nenhuma providência foi tomada. Em fevereiro deste ano, outro profissional de saúde, foi ameaçado de morte, por não atender às exigências de um paciente.

Segundo a médica ameaçada, que não quis ter o nome revelado, um homem invadiu o consultório do posto de saúde onde trabalha, exigindo um atestado médico, mesmo sem ter sido atendido. "Como eu recusei e pedi que ele esperasse lá fora, ele colocou a mao na cintura e mostrou o cabo da arma para mim e para o paciente", conta a médica.

Todos os funcionários temem a violência, cada vez mais frequente. Segundo a médica Elisandréia Miranda, lotada no mesmo posto onde aconteceu a ameaça de morte, várias situações de risco já foram presenciadas, onde até mesmo os pacientes ficam expostos à uma violência.

Nenhum comentário: