terça-feira, 8 de março de 2011

DESABAFO DE MÉDICO ASSISTENTE

"Sou Ortopedista especialista em Coluna Vertebral há mais de 10 anos. Há muitas coisas boas na minha atividade, mas o que mais me entristece é sem dúvida o atendimento médico de consultório, público e privado. Sem medo de errar, mais de 2/3 dos pacientes apenas comparecem para recebimentos de atestados motivados por ganhos secundários. Ainda nesta sexta-feira atendi uma segurada do INSS na qual realizei operação perfeita ha 4 meses, mas as dores não cessaram. Durante o exame e procurando uma causa para o meu insucesso disse: "Pode me descrever a sua dor?". Ela respondeu: "Doutor qualquer coisa que chegar a 1 metro de distancia de mim dói". Outro paciente da mesma tarde acabara de sentir uma "fisgada" na coluna e pediu apenas cinco dias de atestado médico - carnaval - embora eu tivesse lhe oferecido 1 semana. "É que preciso voltar na quinta-feira sem falta" replicou. É impressionante a quantidade de simuladores que comparecem ao consultório. Imagino no consultório do Perito do INSS. Eu tenho pena de vocês colegas"

Enviado ao Perito.Med por J.N. Médico Ortopedista Renomado

5 comentários:

Adriano Battista disse...

É... A Classe Médica é vilipendiada, explorada, prejudicada, massacrada cada vez mais. E isso tudo é culpa dos próprios Médicos! Tudo resultante da desunião, da falta de estratégias bem definidas, da acomodação, da negligência quanto a lançar mão do poder que têm. Os Médicos são detentores de um poder que eles próprios desconhecem. Basta saber que não existe sistema de saúde que funcione adequadamente sem Médicos.
Enquanto isso, canalhas infestam o Poder Judiciário, eivados de arrogância, egos hiperinflados, falta de ética etc. São respeitados, bem remunerados, têm segurança, regalias, trabalham o quanto querem, ditando os próprios ritmos.
Um juiz, após dois anos de exercício, torna-se vitalício. Em sua atividade, pode cometer infrações éticas, prejudicar cidadãos de bens, favorecer bandidos, obter e/ou criar meios para favorecimento pessoal etc. Pode cometer crimes, até mesmo matar, mas o que acontece? Apenas são afastados de suas atividades, porém continuam recebendo seus gordos salários, ficando em casa sem fazer absolutamente nada ou viajando e gozando de férias vitalícias!
Sou a prova viva da decadência dos Médicos e também vítima das injustiças e dos abusos da "Justiça".
Um "país" onde a "Justiça" é corrupta, favorece criminosos e persegue e prejudica homens de bem definitivamente não deve ser levado a sério.
Infelizmente comprovei, a duras penas, que não vale a pena ser honesto e continuar fazendo o que é certo neste "país" de bandidos!

Francisco Cardoso disse...

Que bom que os assistentes estão vendo agora que boa parte de seus problemas nos consultórios são na verdade truque para enganar o Erário público... Reumatos, Ortopedistas, Neuros e clínicos em geral estão cada vez mais nos procurando para denunciar essas dores estranhas, essas queixas sem nexo... O tempo dos credenciados de da perícia de 30-30 acabou...

JCristina disse...

É isso que desamina... depois de anos de dedicação, estudos, especialização... Isso é uma ofensa!

Está com dor imaginária??? Ganha um atestado imaginário!!!

Aff...

Unknown disse...

vc chico cardoso 115103 esta melhor na foto nos dias de hoje encostado na parede postada dia 22/fev a do cremesp parece um noia e vc gordo abdo 75803 mesma aps todos periciados estao de olho em vcs a proxima vai chicote estralar se LIGA PERITADA

Hidenori disse...

"Doutor qualquer coisa que chegar a 1 metro de distancia de mim dói"
Essa expressão não deveria ser interpretado ao pé da letra!
Acho que isso mostra que até mesmo os médicos estão muito doentes...
Os médicos pela natureza da profissão tem o dever de traduzir essas queixas que parecem fantasiosas a primeira vista, salvo quando denota "malandragem" do paciente.