segunda-feira, 28 de março de 2011

GABAS INTERFERE EM MATÉRIA MÉDICA E SE COMPLICA. VEJAM O VÍDEO

28/03/2011 13h53 - Atualizado em 28/03/2011 14h21

Direito de levar acompanhante à perícia do INSS é desrespeitado
Órgão garante que segurados têm o direito de levar parente.
Médicos peritos alegam que é preciso fazer primeiro uma avaliação.

Do G1 SP

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/03/direito-de-levar-acompanhante-pericia-do-inss-e-desrespeitado.html


7 comentários:

Cavalcante disse...

É isso que dá quando alguem que não tem quaquer conhecimento técnico pericial ocupa função de chefia de toda uma categoria de médicos peritos e utiliza seu cargo, que deveria ser essencialmente técnico, para fazer políticagem e autopromoção.
Talvez os peritos do INSS, paralelamente ao movimento de busca de autonomia da carreira, devessem também pleitear uma chefia que seja ocupada por um médico perito chefia essa que deva ser consultada em toda matéria que envolva o trabalho médico na autarquia.

HSaraivaXavier disse...

Caro Cavalcante

Parabenlizo por mais outro comentário brilhante. Eu particularmente defendo que seja criada um tipo de comissão de ética medica de abrangência nacional dentro do INSS considerando a quantidade imensa de conflitos. Tanto para proteção da sociedade quanto dos médicos. Toda norma de matéria medica deveria ser subordinada a seu parecer vinculante ético a semelhança do jurídico. E claro, os médicos só deveriam, a exemplo de outros serviços médicos aceitar serem submissos a normas assinadas por outros médicos ate para fim de responsabilidade no CRM. Opinar sobre ato médico não cabe a nao médicos. Toda a sociedade ganha.

Andre disse...

Nessa nosso secretario politico saiu-se muito mal. Existe uma tendência a banalização do ato médico, incluindo o ato pericial, por isso que pessoas sem o menor conhecimento se acha no direito de falar de medicina ou mesmo perícia médica à imprensa. Vamos ver se ele aprende a ficar longe desta área do INSS que é mais complexa do que se imagina e passa a preocupar com o deficit previdenciário.

Mohamad Abbas disse...

Pois é Sr Gabas, essa e outras questões que dizem respeito a alçada médica poderiam ser melhor fundamentadas se houvesse o real interesse em abrir diálogo com os peritos médicos. Melhorar e não complicar as coisas. Ficou muito feio para o Sr, passou a imagem de desconhecimento total sobre o assunto e o que é pior, escancarou essa bagunça que o INSS vive atualmente em rede nacional.

Vandeilton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cavalcante disse...

Pelo número de médicos que possui o INSS, obdecendo Resolução Normativa do CFM, deveria ter além de uma Comissão de Ética, também Diretorias Clínica e Técnica ocupadas exclusivamente por médicos e no caso das duas primeiras, sendo eleitas democraticamente.
Talvez não fosse a hora de vocês peritos do INSS fazerem esse questionamento perante ao próprio CFM e mesmo junto ao poder judiciário???

Anônimo disse...

O ódio de Gabas à perícia e aos peritos beira à sandice e ao ridículo.

Parlapatão que é, vai a programa de TV dizer aquilo que não sabe e nem é da sua alçada.

É triste que um pretenso dirigente governamental afirme algo e seja desmentido pelas INs do ente órgão que representa.

Gabas, pede prá sair, solta a amarra!