quinta-feira, 3 de março de 2011

QUEM SABE FAZ A HORA...

Colega Perito, chegou a hora de voltarmos a ser respeitados dentro da ANMP. Podemos e devemos colaborar com críticas e idéias para o seu crescimento, mas para que isso aconteça, nossos representantes precisam nos respeitar, nos incentivar e acima de tudo, não medirem esforços para que sejamos prontamente amparados nos momentos de crises. Somos peças fundamentais e de valor inestimável para que a ANMP continue existindo. Infelizmente fomos deixados de lado, muitos colegas abandonaram a luta, houve desespero, desunião, insultos, incentivos a discórdia, fomos calados com a retirada do site do ar, nos venderam várias conquistas que jamais existiram. Estaríamos patrocinando uma associação que luta por nós ou contra nós? Nossos questionamentos se perdem no vazio do fórum, talvez os representantes da ANMP estejam muito ocupados para nos ouvirem. Talvez a prioridade seja a construção da bela sede, a organização do próximo congresso, a finalização do próximo exemplar da revista. São esses os representantes que queremos para a próxima gestão? Colegas que aparecem apenas em véspera de eleições para fazer promessas milagrosas, instaurar o caos e fomentar a desunião?
Precisamos urgentemente eleger aqueles sempre estiveram nos apoiando, ouvindo, orientando, que nunca exigiram nada em troca a não ser o nosso próprio bem estar. Uma chapa que una a força, a experiência, a garra e o sonho de reerguer uma carreira que repousa após sucessivas perdas. Ainda nos resta a esperança de sermos uma categoria respeitada e valorizada pelos nossos bem feitos à sociedade. Não me restam dúvidas que a melhor opção para a ANMP é a CHAPA 3. Não estou elegendo promessas e sim uma equipe que foi cuidadosamente formada para que todas as qualidades fossem exaltadas, e os defeitos minimizados. Seus membros não foram escolhidos apenas para agradar partidos regionais, muito menos foram convidados pelo celular.
A insegurança ainda reina em nosso local de trabalho, várias agressões, ameaças, demonstrações gratuitas de ódio por aqueles que não conseguem ser contrariados. Enquanto os atuais dirigentes da ANMP comemoram mais uma vitória na Justiça em favor do Estatuto, os associados lamentam e amarguram mais uma perda. Há muito tempo ANMP deixou de ser dos peritos para se tornar um troféu da prepotência, desequilíbrio, abusos e promoção pessoal.
Exigimos a ANMP de volta e para que isso ocorra contamos com a ajuda de cada associado. Vão dizer que dessa vez farão o que não fizeram em 4 anos, que o MEP é uma grande vitória (mas você continua fazendo o mesmo número de perícias) , que o cartão corporativo está sob controle, que 6 + 2 é a solução, que o congresso já é um sucesso...
"Deixa que digam. Que pensem, que falem..."

Nenhum comentário: