quarta-feira, 2 de março de 2011

Atropelamento com vítima fatal em frente ao INSS de Paulo Afonso

Agora a pouco, por volta das 15h da tarde desta quarta-feira (02), aconteceu mais um acidente com vítima fatal em Paulo Afonso, dessa vez, em frente ao INSS. Antônia Maria de Jesus, de 66 anos, morreu na hora após ter sido atropelada por um veículo Fiesta, modelo novo, cor preta, placa de Paulo Afonso, NYO-5169.

Segundo populares, a senhora estava atravessando a rua para o lado oposto ao INSS, quando o veículo a atropelou. Com o impacto da batida, a senhora foi lançada para o alto, logo, acredita-se que a vítima morreu no momento da queda, devido ao impacto ter sido muito forte. O motorista, Antero Dantas de Carvalho Dorta, de 19 anos, abandonou o veículo e fugiu do local.

O fato envolveu o trabalho dos Agentes de Trânsito Lindemar, Moura, Menezes e de outros que ajudaram no desvio do trânsito, além dos Policiais Militares Ivanildo, Soares, Campos e o Soldado Valter, que protegeram o local do acidente para a chegada da Polícia Técnica.

Antônia Maria era do Povoado Barreira, do município de Pedro Alexandre, e tinha vindo a Paulo Afonso fazer uma perícia médica no INSS.

Comment:
A crítica é exatamente a necessidade de se preocupar com a localização ainda na implantação das APS. Eu tive oportunidade de trabalha na APS de Parnamirim que ficava há 50mts da BR-101 e testemunhei alguns atropelamentos. A questão é que o público alvo do INSS é formado de Idosos, Doentes e Incapazes com limitações de sentidos. Deveria existir sinalização para redução de velocidade e faixa de pedestre em frente a todas APS como uma escola infantil.

Nenhum comentário: