quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Rebelião à vista!

Contra o acordo costurado "nos bastidores", que para muitos é ilegal e imoral, peritos de São Paulo tomam novos rumos, com chamamento da Fenam a participar.Alguns acham que esse pode ser o estopim de um movimento nacional unificado de grandes centros, tendo S.Paulo e Porto Alegre na vanguarda. Será?

Estaremos solicitado por parte dos peritos reunião da FENAM em São Paulo a fim de discutir e avaliar melhor nossa situação, deixo a sugestão aos colegas delegados cujos associados se sintam prejudicados com esse acordo a fazer o mesmo.

Abraços
Abdou

Assim que agendado divulgaremos o local, data e horaRicardo Abdou
Gex - São Paulo Centro
APS Vila Prudente
RICARDO ABDOU

São Paulo - Centro
Mensagens: 2 Voltar ao topo
--------------------------------------------------------------------------------

Re: Oficializaremos reunião em São Paulo com a FENAM
por MIROSLAU BAILAK » 01 Set 2010, 12:07

Já que há possibilidade de ser votação eletronica ENTÃO não é necessário que o voto seja do delegado. VAMOS VOTAR TODOS. E voto identificado assim com foi feito com a carta da Fenam. Vamos decidir de uma vez por todas. A situação apresentada exige equilibrio na decisão. JUIZO.MIROSLAU BAILAK

Curitiba
Mensagens: 0 Voltar ao topo
--------------------------------------------------------------------------------

Re: Oficializaremos reunião em São Paulo com a FENAM
por RICARDO ABDOU » 01 Set 2010, 12:17

Att.
Dr. Ricardo Abdou

De: Dr. Ricardo Abdou [mailto:abdou@uol.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 1 de setembro de 2010 12:16
Para: 'secretaria@fenam.org.br'; 'cidcarvalhaes@uol.com.br'
Assunto: Solicitação de Reunião de Peritos Médicos do INSS em São Pasulo e demais capitais

A/C Dr. Cid Carvalhaes
Presidente da FENAM e do SIMESP

Prezado Dr. Cid, Boa Tarde


Solicito, na qualidade de representante local da GEX São Paulo Centro dos colegas peritos médicos, a realização de uma ampla reunião em São Paulo e nas principais capitais desses pais, a fim de que possamos melhor discutir a proposta apresentada pela ANMP ao Governo e caso a maioria considere pertinente, que possamos tomar as medidas cabíveis para melhor defender os interesses dos colegas.

Desde já agradeço a atenção

12 comentários:

perito disse...

Caro colega Ricardo

Esta na hora de sermos series, consistentes e corretos com nossas decisoes!! Caso solicitem novamente a FENAM, todos nos peritos do brasil nao teremos mais moral para fazer greve, nem solicitar nada!!
A oportunidade de manifestar era na assembleia geral!!! Nao sou socio da anmp, sou perito recente, no entanto ja chegou a hora de encerrar esta greve! Ou entao fazer uma comissao para tratar da greve direto com o inss ou ministerio mas sem FENAM!
A hora da fenam ja passou!

Fernando Ebling Guimarães disse...

Porto Alegre apoia e estará junto com os colegas de São Paulo.

Orestes disse...

Esse é o momento, com a Fenam entrando pela porta da frente, a pedido de médicos, como desejado.

EU POR MIM MESMO disse...

O esvaziamento da ANMP no contexto da conversação foi e é uma estratégia !
Costurar a RESSURREIÇÃO DA ANMP com todos os defeitos é dever moral da categoria do contrário todas as conquistas até agora ( e foram muitas sim) virarão cinzas.
E vocês, colegas, serão NÓS OS ANTIGOS de hoje : Debaixo do relho humilhante da terceirização maldita e dos caracóis dos cabelos estúpidos de administrativos exóticos que "mandam" nos peritos !
Repito : A RESSURREIÇÃO DA ANMP com todos os seus defeitos é VITAL para a categoria que ainda não evoluiu para o COMA CARUS !

Orestes disse...

Penso que antes de ressuscitar o morto-vivo(nova anmp), temos que sepultar o vivo-morto(atual anmp).

Sandra disse...

Pessoal,não confundam a ANMP com a figura do seu chefe.Ela é NOSSA e tem de ser respeitada e reconhecida como tal.Primeiro todo mundo cai de pau na FENAM dizendo que elea não nos representa.Concordo com isso!!! E agora vem uma turma pedindo sua intervenção de novo?A intenção pode ser ótima, as demandas são sérias e apropriadas,mas o momento não é esse e o meio utilizado tambem não está correto...A ANMP é a nossa representante e se alguma manifestação for feita(e acho justo isso,ora!!!) tem de ser junto a ela.E não com a Fenam...

Sandra disse...

Que bagunça...

Unknown disse...

Também não compartilho por completo dos objetivos e pauta de greve atual, mas é totalmente inoportuno essa tal rebelião que roga pela sombra da asa da FENAM. Só conturbarão mais ainda os eventos, que já estão muito complicados por entraves devido a falta de coesão de nossa classe.

Regiane Alves da Rosa . disse...

Caros colegas,a questão não é rasa; a insatisfação de muitos se embasa na má gestão da ANMP;já fui filiado a ela,hoje ela não mais me orienta ou determina;se existisse coalisão entre os peritos,tais manifestações (que não são isoladas) não existiriam. Elas simplesmente existem e são fomentadas pela própria ANMP que não bastasse a péssima representatividade ainda quer decidir a situação sem a participação dos afiliados,não bastando ainda dizer que não liberará as condicionantes de um "acordo por debaixo dos panos" no qual concordaremos sem saber o seu teor. Isso realmente faz com que grupos paralelos(e repito, não são poucos) assumam a frente de seu próprio movimento.

Não queremos o fim da ANMP,entretanto,ela não pode fazer ascordos as escuzas da categoria!Isso é IRREGULAR,DESPROPOSITAL,SITUACIONAL,NÃO IRÁ CONSEGUIR NADA MAIS DO QUE 6+2(ESTAS 2 H DE TRABALHOS SE NÃO NA APS,NO FÓRUM,ESPERANDO AUDIÊNCIAS QUE DEMORAM MAIS QUE 20 MIN. OU MESMO DOMICILIARES E ANÁLISE PROCESSUAIS QUE DEVERÃO SER REALIZADAS NO SISTEMA);PORTANTO,NADA CONSEGUIMOS.

SÃO PAULO,ESPIRITO SANTO,SANTA CATARINA,PARANÁ,RIO DE JANEIRO,NITEROI,DISTRITO FEDERAL,BAHIA E RIO GRANDE DO SUL JA ADERIRAM AO GRUPO PARALELO. NÃO ESTÃO SENDO IRRESPONSÁVEIS,MAS SIM QUEREM RESULTADOS NESTA GREVE QUE QUEREM ACABAR SEM NADA CONSEGUIR!

FORÇA PERÍCIA PREVIDENCIÁRIA!

Regiane Alves da Rosa . disse...

Repetirei a denúncia de um dos delegados que participou da AGE em Brasília: "delegados foram aliciados para que votassem pelo término do movimento mesmo tendo suas bases gerenciais manifestado seu voto contrário ao término do movimento".

Não obstante ao movimento deflegrado,o governo(minúsculo mesmo) nos chama de vagabundos querendo ganhar o dobro e trabalhar a metade? falam para a população que ganhamos 14 mil ! Assistentes sociais ganham 30 h sem redução de salário e os peritos por solicitarem o mesmo são chamados de imorais?

CHEGA ! CHEGA!

6 HS SEM REDUÇÃO DE VENCIMENTOS É O MINIMO A SER CONSEGUIDO IMEDIATAMENTE !
PARA O PRÓXIMO MANDATO,DEIXEMOS "AMARRADO" A CARREIRA TÍPICA DE ESTADO(ÚNICA MANEIRA DE CONSEGUIRMOS APOSENTADORIA INTEGRAL-->QUEM NÃO SE INFORMOU AINDA SOBRE ESTE FATO QUE PESQUISE).

Andrea &Patricia disse...

Prezados colegas,

Sou médico perito, "dos véio". Participei do GRANDE movimento que, entre outras conquistas, legitimou a ANMP como nossa representante. Novamente estou em greve...mas não sou filiado à ANMP, que acabou virando um clubinho. No entanto, neste momento, ela é a nossa representante e lidera (esse é o seu papel) o movimento paredista, ainda que de forma insegura e pouco inspiradora. Creio que deva haver, sim, mudanças na ANMP que atraiam de volta seus pares. Falta transparência, falta democracia e tudo o mais que torna uma entidade realmente representativa.
Mas esse não é o momento de se fragmentar o movimento.
É preciso um mínimo de coerência.
Se não conseguimos o que queríamos, a culpa....é nossa, que não soubemos criar uma entidade representativa. Mas esse não é o momento para essa discussão.
Vamos ressussitar a ANMP?
Vamos criar outra associação?
Tudo a seu tempo.
O momento é de unificação, união, ainda que achemos que a coisa foi mal conduzida.
Greves....teremos outras.
Podemos nos estruturar melhor...e devemos.
Mas,pelo amor de Deus...FENAM agora não!
Politicazinha agora não!
Demoramos muito para chegar onde chegamos.
Criemos um fórum único, neste instante.
Forcemos uma discussão mais ampla,com associados e não associados, mas não vamos buscar fora o que devemos consertar por dentro.
Vamos até o fim desse movimento, sem surtos esquizofrênicos,com sanidade, bom senso, ainda que os resultados deixem a desejar.
Saibamos reconhecer a extensão da nossa culpa individual no que acontece agora e pensemos como classe...mas com classe.

Sergio Ribeiro da Cunha
Perito Médico Previdenciário em Caraguatatuba/SP
Não filiado à ANMP
Lutando com todos pela nossa carreira

little JORGE disse...

NOBRES COLEGAS! "MINGAU SE COME PELAS BORDAS!" O momento é de profunda reflexão. A cizânia finalmente alcançada. Vetusta tática de guerra ESTÁ SENDO USADA: se não se pode vencer, porque não dividir! Abramos os olhos e os corações! O momento é de análise, recomposição de forças, planejamento! Dito em outro texto: EM CADA GREVE, REVELAM-SE AS QUALIDADES E FRAQUEZAS DO GRUPO. NADA É PERFEITO. PORÉM UMA LIDERANÇA FORTE, pode ser construída dos escombros PARA APERFEIÇOAR, e fortalecer a categoria. A paixão reflexa produzida pela dor, mesmo a moral, também cega o bom combatente. NO ENTRETANTO: as fraquezas de cada podem ser fortalecidas, compensadas, pela qualidades e habilidades do parceiro ao lado: juntos somos fortes! DIVIDIDOS seremos contaminados pelo derrotismo asfixiante imposto pelo sistema de senhores de escravos. = IMPORTANTE QUE HOJE POSSUIMOS UMA IDENTIDADE PODEROSA = QUE É A ANAMP! = FOI DIFÍCIL CONSTRUÍ-LA, MAIS DIFÍCIL AINDA SERÁ MANTÊ-LA. = ELA INCOMODA =, E MUITO, = E É POR ISSO QUE O SISTEMA QUER DESTRUÍ-LA, SUBSTITUÍ-LA POR OUTRA. NÃO CAIAMOS NESSA RIDÍCULA CANTILENA DE SEREIAS BANGUELAS, POIS É ISSO MESMO QUE ELES QUEREM. ACABAR COM A ANAMP, DESTRUIR NOSSA IDENTIDADE JURISDICIONAL : AI ESTÁ UM PERIGOSO E TRAIÇOEIRO projeto, SENDO CONSTRUÍDO PELOS NOSSOS INIMIGOS! = Se a vitória foi de PIRRO, usemos o que dela nos seja ÚTIL, e o restante que sirva de laboratório, de meio, para juntos construirmos O QUE SEJA MAIS ADEQUADO AO FORTALECIMENTO DE NOSSA CATEGORIA. E usando as palavras de um colega muito preocupado para não fugirmos do real foco do movimento: " Um recuo estratégico, mudança da orientação da Diretoria (ou mesmo da própria) , reorganização das forças e fortalecimento da ANMP não são somente alternativas para o movimento; são condições sine qua non para a sobrevivência da categoria."