segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Greve de médicos peritos deixa quase 500 mil trabalhadores sem salários

Paralisação de médicos peritos, que se arrasta há 70 dias, impede que trabalhadores voltem ao trabalho ou sejam ressarcidos pelo INSS. Governo promete credenciar profissionais a partir de hoje para retomar as avaliações e reduzir as filas de espera.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/09/03/economia,i=211259/GREVE+DE+MEDICOS+PERITOS+DEIXA+QUASE+500+MIL+TRABALHADORES+SEM+SALARIOS.shtml

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - O INSS QUER MESMO FILAS
Ora leitores, há algo que poucos prestaram atenção. Foi comemorada ainda em julho a efetivação da decisão da justiça federal que garantiria o recebimento do beneficio durante a greve mesmo sem realização de perícias médicas. Na sentença o réu é obrigado a manter o pagamento do segurado até que seja realizada a perícia em sequencia.

Pois bem, considerando que apenas 40% dos requerimentos em média são AX01 (de primeira vez), e 50% dos peritos estão atendendo. Ainda, considerando que 60% dos pagamentos seriam mantidos independente de realização de avaliação médica, Porque o INSS não está pagando o segurado em Pedido de Prorrogação sem perícia? Há interesse em se aumentar a Fila? Porque não paga os segurados? ... Algo de estranho. Talvez haja interesse na fila exatamente para provocar a terceirização.

Ou seja, a terceirização pode ser um objetivo ideológico a ser alcançado e não um paliativo como tanto pregam os gestores.

Um comentário:

perito disse...

Caro colega, leia o termo de ajuste de conduta firmado entre TCU e governo em 2008! os concursos nao ocorrem por que o LULA OU PT NOS ADORAM, e sim por que a lei manda