quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O QUÊ SERÁ QUE VÃO OUVIR...

MINISTRO GABAS ESTÁ NO CONGRESSO BRASILEIRO DE PERÍCIAS MÉDICAS E PARTICIPA DA CONFERÊNCIA DE ABERTURA ÀS 20:00h 08/09/2010 (agora) DISCURSANDO SOBRE O TEMA:

PERÍCIA MEDICA PERSPECTIVAS ATUAIS E FUTURAS

http://www.periciasmedicas.org.br/congresso2010/down/programacao_cientifica.pdf

6 comentários:

Sandra disse...

Essa paletra eu queria ouvir , viu? Quem souber de alguma novidade por favor,porte aqui..

Anônimo disse...

Essa sociedade de pericias pelo q entendo nao se mistura....nao se alia a ANMP e aos peritos do INSS....
Acho q o trezub quer "fingir" q na existimos e eles q representam a pericia....engraçado, né? todo mundo quer representar a pericia medica.....mas só quem da a cara a tapa e atende 18, 20 pessoas ao dia somos nos

Anônimo disse...

É mais o Ministro vai fala da Pericia Médica do INSS.

francaangelina disse...

Infelizmente ele nao compareceu. Nao nos deu a honra de estarmos pessoalmente com ele e fazer-lhe umas poucas perguntas.
Perdeu uma grande conferencia proferida pelo Dr. Duarte Numo - Portugal sobre "Realidade da Pericia Medica na Europa. Quando eu tiver a palestra em maos (ele a disponibilizou) posto para voces.
Ele nos convidou para estarmos em Funchal - Ilha da Madeira, de 12 a 17 de setembro de 2011 para a 19th IAFS(Associacao Internacional de Ciencias Forense) Triennial Meeting.
Grande explanacao.
Angelina

Eduardo Henrique Almeida disse...

Angelina, tenho certeza que a palestra do professor Nuno deixou marcas que nos ajudarão a evoluir para a profissionalização plena da perícia médica em nosso país. Penso também que o convite ao professor revela a mudança de compreensão da SBPM sobre o próprio conceito de perícia médica. Antes eles pensavam perícia como especialidade da medicina; agora a compreendem como medicina legal, ou seja, estruturada segundo os ramos do direito. É isso que o mundo pensa, é isso que o professor apregoa.

Precisamos trilhar esse caminho para encontrar novos horizontes e novas lutas: PELA CRIAÇÃO DA PERÍCIA MÉDICA DA UNIÃO!

Eduardo Henrique Almeida disse...

A propósito, o professor Duarte Nuno é presidente da International Academy of Legal Medicine. É responsável pela concepção do modelo de perícias da Europa e da Austrália. Ele aceitou convite meu e da Dra Luciana Coiro para abordar o tema em Porto Alegre há um ano. É um grande parceiro para fundamentar e exemplificar experiências positivas na área, para que possamos transformar nossa atividade. Semana que vem estarei com ele em Coimbra e pretendo trazer material para aprofundarmos o debate. O futuro da perícia está sinalizado.