quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MULTIRÃO NO RJ - COMO JÁ DISSEMOS A FILA NÃO É PELA GREVE

Publicado em 07/09/2010 - 13:44:12
Falta de médicos na perícia do INSS de São João da Barra
Cerca de 100 pessoas estão na fila da perícia.

Em São João da Barra faltam médicos peritos. E não é por causa da greve do INSS. É porque são poucos profissionais, mesmo. Uma contratação temporária pode diminuir o transtorno, mas por enquanto, quem precisa de passar pela perícia tem de esperar.

Na agência da Previdência Social de São João da Barra, no norte fluminense, a sala da perícia está vazia. Os médicos não aderiram a greve, mas o atendimento só é realizado duas vezes por semana: terças e quintas.

Pelo menos 100 pessoas aguardam a perícia. Mais da metdade só conseguiu para daqui há 20 dias.

A Justiça Federal determinou a contratação temporária de médicos peritos onde o prazo entre o agendamento das consultas e a realização de exames fosse superior a 15 dias. Mas a gerência executiva de 17 unidades da baixada litorânea, norte e noroeste do estado disse que a partir desta semana vai acontecer um mutirão para desafogar a lista de espera. E que em apenas Macaé e em Casimiro de Abreu, os médicos peritos vão ser contratados temporariamente.

O gerente executivo do INSS de Campos, José Almir Peçanha, disse que amanhã vai acontecer uma reunião com os médicos que não aderiram a greve para discutir o funcionamento dos postos de Campos e São João da Barra. Na quinta-feira vai ser feito um mutirão nas duas agências para atender a demanda no norte do estado.

http://intertvonline.globo.com/rj/noticias.php?id=10596
VEJA A REPORTAGEM

2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

AGORA DIGA SE TEM CABIMENTO... ISSO QUE É GOSTAR DE APANHAR E PEDIR MAIS

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Médicos peritos do INSS de São João da Barra ameaçados de morte

A notícia foi veiculada agora à noite, no telejornal RJ InterTV 2ª edição e, quase ao mesmo tempo, numa matéria do RJ Record.
Da bancada do RJ InterTV, disse a apresentadora Ana Paula Mendes: “Agora às tarde, médicos peritos do INSS de São João da Barra convocaram a imprensa para anunciar que estão sendo ameaçados de morte.”
E, num ao vivo coberto com imagens das vítimas, informou o repórter Luiz Gonzaga Neto: “Segundo os médicos peritos Nébiton Peixoto e Erik Vasconcelos, as ameaças teriam começado em abril do ano passado, por causa do corte de cerca de cem benefícios de auxílio-doença na cidade. Benefícios que seriam irregulares: [para] gente que nunca teve direito, ou que até já teve, mas que não estaria mais incapacitado para o trabalho e, mesmo assim, continuava recebendo do INSS. Nesta terça-feira, eles receberam uma carta com ameaças, dizendo que estavam sendo vigiados e se entregassem [as denúncias] à polícia, as conseqüências poderiam ser piores. E foi exatamente o que eles fizeram hoje: prestaram... os médicos formalizaram uma queixa à Polícia Federal, que agora investiga o caso".
O perito de sobrenome Vasconcelos é mais conhecido na vida pública e na blogosfera local como Erik Schunk (na primeira foto abaixo, à direita, ao lado de Peixoto; na segunda, à esquerda, com Cláudio Teixeira, Chefe do Grupamento Pericial do INSS). Mais uma vez, ele demonstra seriedade e coragem como profissional da área de Saúde e ativista político.

http://sopradordevidro.blogspot.com/2009/01/mdicos-peritos-do-inss-de-so-joo-da.html

HSaraivaXavier disse...

Para mim, a reportagem solidifica a teoria da conspiração. A gestão quer mesmo filas. Ela quer filas para conseguir justificar a SUSificação da Auxilio Doença como o Prof. Espanhol mostrou ainda no ano passado. Quer fila para tornar ilegal a greve dos peritos e para combater o movimento de excelencia pericial. Sobre o prejuízo. Ah! Depois decidem como fazer para fechar o ralo. O Importante é não negociar.