terça-feira, 14 de setembro de 2010

INSS: PROCURA-SE DESESPERADAMENTE MÉDICOS PARA DESTRUIR A PERÍCIA MÉDICA!

O INSS segue adiante com seu projeto de terceirização ideológica da perícia médica.

Mesmo com a decisão judicial tornando a greve dos peritos ilegal, portanto tirando o objeto da liminar do MPF, que pedia a contratação de médicos devido à greve, eles insistem em manter o cumprimento da liminar já caduca e tentar procurar médicos dispostos a se vender por 21 reais brutos (13 reais líquidos) para encampar o projeto de destruir a perícia médica pública, que ousou questionar o Governo sobre questões como autonomia e qualidade.

O que estão oferecendo por esse serviço aparentemente não está atraindo muitos médicos (21 reais brutos para trabalhar em APS sem o devido treinamento prévio e sem a devida segurança, fazendo 24 perícias em média em 8h diárias com toda a sorte de punições possíveis em caso de "erro", com certeza de processo ético caso assuma tal tarefa e com todo esse trabalho sustentado apenas por uma frágil liminar da primeira instância da Justiça Federal).

Isso tem gerado algumas situações inusitadas como a que ocorreu ontem: Colega Ex-Perito do INSS em São Paulo, que pediu exoneração pois o INSS simplesmente não quis autorizar sua transferência para cidade do nordeste de onde ele veio e onde estavam sua família e esposa grávida (apesar de, no mesmo período, ter liberado vários médicos de São Paulo para outros estados sem motivo aparente), recebeu ligação ontem do INSS pedindo se ele não queria voltar fazendo perícias como credenciado.

O colega, indignado, respondeu: Eu não servia para vocês quando estava na carreira, vocês me obrigaram a exonerar, e agora querem que eu volte para trabalhar furando movimento ético dos colegas e sem nenhuma garantia trabalhista?

O resto dessa conversa teve que ser censurado neste blog por conter cenas pesadas.

6 comentários:

Eduardo Henrique Almeida disse...

A resolução 558/2007 do Conselho de Justiça Federal, defasada em 3 anos, autorizou o pagamento de honorários periciais de até R$ 234,80, que é o que os peritos médicos dos tribunais especiais previdenciários cobram para fazer perícias que se contrapõem às nossas, e perdem em 80% ou mais das vezes.

EU POR MIM MESMO disse...

NUNCA É CANSATIVO REPETIR O JARGÃO DO EX CANDIDATO A ESTADISTA CIRO GOMES ,POLÍTICO PINDAMONHAGENSE - SP, COM ATUAÇÃO NO CEARÁ:
"MÉDICO É COMO SAL: BRANCO, BARATO E SE ENCONTRA EM QUALQUER LUGAR"!

HSaraivaXavier disse...

É impressionante que existam médicos capazes de realizar perícias médicas por 13 reais líquidos sem direitos trabalhistas.

Mal sabem que o governo vai tomar tudo de volta com os processos. Engana-se quem pensa que as exigências administrativas são as mesmas de 7 anos atrás. A lista agora é enorme.

Orestes disse...

Sinceamente, não acho que colegas se sujeitarão a esse esmola de 21,00, sabendo que ainda levarão processo ético junto ao CRM.
Não acredito pelos 21,00 reais, mas pelo processo.

cesar disse...

Aconteceu situação similar em Osório -RS onde colega que pediu demissão quando da implantação do PE também procurado pelo INSS mandou as favas

EU POR MIM MESMO disse...

DESTRUIR A PREVICENCIA É PRECISO.
QUE VENHAM OS TERCEIRIZADOS PARA ACABAR LOGO COM ESTA TAL DE EMPRESA.
BRESSER PEREIRA DOS "SAUDOSOS ANOS" FHCianos já dizia:

"VAMOS ACABAR COM A PERITADA"!