sábado, 18 de setembro de 2010

PARABÉNS A NOSSA COLEGA PERITO.MED KETI PATSIS

Curso da OAB em parceria com o TRT esclarece a Perícia Médica na Justiça do Trabalho

 Advogados, juízes, médicos, peritos, autoridades e servidores da justiça lotaram o auditório da AMREC para participar do curso sobre “Perícia Médica na Justiça do Trabalho”, promovido pela Comissão do Advogado Atuante na Justiça do Trabalho da OAB de Criciúma em parceria com a Comissão Mista de Comemoração ao Cinqüentenário da Justiça do Trabalho em Criciúma -SC, na quinta-feira (16), das 14:00 às 22:00 horas.

As dúvidas dos profissionais referentes ao tema foram esclarecidas pela perita judicial, Keti Stylianos Patsis, que abordou os aspectos trabalhados nas perícias, entre eles: ética médica do perito, necessidade de vistoria do local de trabalho, resolução 1488/98 do Conselho Federal de Medicina (CFM) e nexo técnico epidemiológico e o etiológico. “As pessoas não se atém na parte técnica da perícia. Acham bom quando é beneficiado e ruim quando negado. Por isso é importante destacar os procedimentos adotados neste trabalho”, contou.

O presidente da Comissão do Advogado Atuante na Justiça do Trabalho, Rodrigo de Bem, considerou um sucesso o curso promovido pela OAB de Criciúma. “As inscrições ficaram esgotadas devido a grande procura pelos profissionais. Foi um curso de extrema importância, visto que no dia a dia não temos muito contato entre os advogados e peritos para esclarecer as dúvidas”, declarou.

O evento marcou a passagem dos 50 anos da Justiça do Trabalho completado este ano em Criciúma, e mais de 100 kg de alimentos angariados nas inscrições do curso foram doados para Associação Avise que trabalha com a prevenção da violência doméstica e a exploração sexual infanto-juvenil.

Um comentário:

Unknown disse...

A Associação AVISE e as familias beneficiadas pelos alimentos parabeniza aos organizadores e participantes do curso pela solidariedade prestada a nossa Sociedade. PARABÉNS!!!