terça-feira, 21 de setembro de 2010

Novos médicos começam a trabalhar no Vale segunda


BLUMENAU - O número de médicos que serão contratados temporariamente como peritos nas agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), no Vale do Itajaí, deve ser divulgado hoje. Das 34 vagas abertas, pelo menos 30 foram preenchidas. A gerente-executiva da agência do INSS de Blumenau, Marilú Scalambrini da Cunha, confirma a vinda de 10 profissionais para a cidade, que irão reforçar a equipe de 13 peritos concursados. Os demais médicos serão distribuídos nas outras sete agências da região.

A expectativa é que os novos profissionais comecem a trabalhar na próxima segunda-feira. A contratação temporária obedece ordem judicial. A greve dos médicos durou quase três meses e terminou dia 14, depois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerá-la ilegal. A previsão é que as 19 mil perícias atrasadas nas agências do Vale do Itajaí sejam normalizadas em até 60 dias. Além das perícias, os laudos para aposentadoria por invalidez e benefício acidentário também começarão a ser expedidos.

– Agora é só uma questão de tempo para que o atendimento seja normalizado – explica a gerente-executiva do INSS de Blumenau.
Fonte:http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,186,3046862,15540

Nenhum comentário: