sábado, 25 de setembro de 2010

135



- 135 milhões de brasileiros vão às urnas dia 03 de outubro.

- 135 é o número do Ex-Ministro da Previdência Pimentel

- 135 é o número da Previdência Social

- 135 é o número da Lei Complementar da Inelegibilidade – Ficha limpa

 - 135 - É O NÚMERO DE PERITOS NOMEADOS NO CONCURSO PARA 500 VAGAS DESTE ANO 2010 QUE NÃO  ASSUMIRAM O CARGO!!! PORQUE SERÁ GESTÃO???? O QUE SERÁ QUE SERÁ QUE FAZ MÉDICOS NÃO QUEREREM UM EMPREGO FEDERALDE R$10.000,00?
"10. Em âmbito nacional foram nomeados e não entraram em exercício 135 (cento e trinta e cinco) candidatos. A maioria dos casos de desistência e recusa de posse em função da recusa dos candidatos em entrar em exercício nas localidades ofertadas, prejudicando, desta forma, o preenchimento das vagas"

2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Eu particularmente conheci alguns que contavam com os resultados da greve para assumirem. Fizeram esperando bons acordos e melhorias salarias. Imagine agora com o trágico fim. Outros tantos irão partir em revoada. Sim, claro, se não fosse uma parcela de médicos desocupados e oportunistas que toparam a terceirização. Espero que a representatividade da classe melhore e a gestão acorde para entender que tipo de profissional está contratando. Que só vai atrais médicos especialistas de qualidade com salários altos e outras garantias. Que não adianta prestar ums serviço de assistentes técnicos e controle de qualidade se o perito da ponta é fraco. O atendimento de qualidade deveria ser o principal foco do INSS, ao invés disso, o emprego torna-se uma luta interna desigual para sair do atendimento. O INSS precisa QUALIFICAR E ESTIMULAR O PERITO QUE TRABALHA NA PONTA. Ele é quem representa a casa e quem mantém o contato direito com segurado. O INSS precisa ouvir os seus próprios controladores como TCU que acaba de "concluir" que é preciso que se invista em qualidade. Precisa ouvir os seus servidores que NÃO SÃO ADMINISTRATIVOS. SÃO MÉDICOS. E que se aprenda por fim os deveres e direitos desta atividade que NÃO ESTÁ SUBMETIDA SOMENTE A VONTADE DO GESTOR e sim, antes de tudo, aos Conselhos Regionais de Medicina. Toda norma interna da aplicação no servidor perito precisaria PASSAR POR COMISSÃO DE ÉTICA MÉDICA. Precisa aprender que A PERÍCIA MÉDICA EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO É ATIVIDADE DE FINS JURÍDICOS. É A MEDICINA FORENSE. Todos precisam estudar mais peritos e gestores. Ah! Implementar a política do quanto pior, melhor não interessa a ninguém. Se fosse para terceirizar que se tivesse exigencias como pos graduação em medicina do trabalho, residencia médica e experiencia. SUBMETER A POPULAÇÃO A UM SERVIÇO DE ALTA COMPLEXIDADE COMO É A PERÍCIA MÉDICA REALIZADOS POR PROFISSIONAIS DE QUALIDADE QUESTIONÁVEL É UMA IRRESPONSABILIDADE QUE CEDO OU TARDE IRÁ SER DESCONTADA NOS COFRES PÚBLICOS POR INDENIZAÇÕES JUDICIAIS E O PIOR UM DANO MORAL A INSTITUIÇÀO IRREMEDIÁVEL.

Que se discutam a carreira o mais breve possível Peritos e gestores. Que o estado debata amplamente o que quer do servidor perito. Uma máquina de perícias ou peritos resolutivos e comprometidos. Que os peritos procurem ser coerentes com suas ações e estudem mais. Sem conhecimento não se tem autoridade científica. Sem autoridade não se é perito de nada.

Eduardo Henrique Almeida disse...

Esse é um número que merece uma manchete no blog ou no site da ANMP: 27% dos médicos aprovados em concurso não aceitaram assumir.
A solução do governo não foi entender o motivo de tão alta rejeição e repensar a carreira. Ao contrário, o governo optou por precarizar de vez.