sexta-feira, 17 de setembro de 2010

in "SS" - Mera coincidência

IN - Palavra da língua inglesa . Significados: adj interno. • adv dentro, não fora. • prep em, dentro, durante, por, de, a, para.

SS - Sigla internacional que se refere a palavra alemã Schutzstaffel, que significa 'Esquadrão de Proteção'. Ligado ao Partido Nazista, também conhecido como Camisas Negras. Criado em 1925.

in "SS"=  Dentro do Esquadrão de Proteção ligado ao Nazismo;

Curiosidade  - Um exemplo da eficiência desse ministério foi a organização dos festejos do dia 1º de maio, que passou a se chamar Dia Nacional do Trabalhador Alemão. Após as comemorações, em 1933, Hitler fez um discurso comovente, que terminava dizendo: "Honra ao trabalho e respeito ao trabalhador". No dia seguinte, as tropas SS ocuparam os sindicatos, prenderam seus líderes e confiscaram os fundos sindicais. Foram extintos os partidos políticos, passando a existir somente o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, que não era nem socialista nem de trabalhadores. Era o partido nacional do grande capital alemão.

Tudo começa com o Discurso de apoiar e respeitar os servidores...
Será que a história se repete?... Tomara que não.

Um comentário:

HSaraivaXavier disse...

Hitler, Mussulini, Getúlio Vargas... todos começaram seus ideais em nomes dos trabalhadores... para suas ditaduras - que de esquerda, defendendo o povo, se perpeturam e causaram... bem vocês já sabem.É fato histórico consenso entre todos os estudiosos podem conferir independe de opinião política. De repente... sei não... nem vou dizer....o que parece