terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Ministério Público Federal, de Brasília, apoiou o movimento dos Peritos.

O Ministério Público Federal, mais uma vez, reconheceu o movimento dos peritos como legal.

Chamado aos autos pelo Ministro Humberto Martins, o MPF opinou pela “ Legalidade do exercício de greve no presente caso e na determinação para que as autoridades impetradas se abstenham de praticar qualquer medida punitiva contra os servidores grevistas”, inclusive para obstar o desconto dos salários dos grevistas(fls. 701/711-e).

Como na história da criação da carreira, o MPF se revelou mais uma vez como um parceiro de grande valor para a causa previdenciária. Pena que os “donos”da ANMP não compreendam a grandeza desse ato, ao buscarem o isolamento como se fossem os reis da cocada-preta.

O estatuto da ANMP, então, mantido para a perpetuação do poder dos “donos da associação”, contra o desejo manifesto da maioria , mais uma vez é utilizado pela justiça para nos impor outra derrota.

E a categoria enlutada paga alto preço pela arrogância de poucos.

Até quando isso vai se manter?
Será que os parasitas estão produzido o próprio fim, com a morte do hospedeiro?

11 comentários:

Luciana Coiro disse...

Orestes: qual é a fonte ?

Regiane Alves da Rosa . disse...

Hora de sairmos do INSS para outro órgão(preferencialmente o judiciário,onde ainda acredito no respeito e integridade que nós merecemos! Vamos nos mobilizar para sair de onde nos enxergam como inimigos apenas por querermos respeito e autonomia para realizar nossa nobre tarefa.

FORÇA PERÍCIA!

VAMOS NOS ASSOCIAR A OUTRAS ENTIDADES(EX: SOC.BRAS.PER.MED. / SOC. BRAS. MED.LEGAL). SE A ANMP,
(ATUAL GESTÃO) NÃO ACEITAR,QUE FIQUE SÓ POIS EM NADA NOS REPRESENTOU OU REPRESENTA!

Orestes disse...

Luciana, extraí da sentença do Ministro, disponível no site da ANMP.

Guilherme Linzmeyer disse...

Orestes: Até o momento alguma informação do seu conhecimento a respeito dos suplentes deste último concurso? Haverá posse após as eleições presidenciais ou fora de cogitação na sua opinião?

HSaraivaXavier disse...

Guilherme,

Com a terceirizacao ficou imprevisivel. Agora cabe questionamento no judiciário. Alias, os peritos querem que os concursados sejam os chamados se esta havendo necessidade no serviço. A terceirizacao diminui as suas possibilidades porque é muito mais cômodo para o empregador um servidor descartavel. Provoquem vcs que aguardam a nomeação a discussão e lutem por seus direitos.

HSaraivaXavier disse...

Sobre o MPF. Eu propus que procurássemos o MPF, agora a conduta do MPF-SP mostrou-se claramente anti perito sendo inclusive o verdadeiro pai da volta dos terceirizados através da EXCIA DRa Zelia Pierdona. Espero que ela tenha a mesma habilidade e rapidez para fechar a festa do erário com os terceirizados do mesmo modo que teve para abrir. De qualquer modo é uma ótima noticia saber que uma parcela do MPF de algum modo compreendeu a causa da perícia. Alias problema mal resolvido é apenas um problema adiado. Quantos MPF existem?!

Snowden disse...

1) Criação de um Sindicato, dos Peritos previdenciários;
2) Elaboração de Propostas trabalhistas!!;
3) Deflagrar nova GREVE;
4) Solicitar apoio da ANMP, CFM e similares para o acordo trabalhista.

O MP já deu as coordenadas de como deve ser uma greve "legal"...
é só usar a cabeça...

Snowden disse...

O interesse dos médicos em ser CREDENCIADO, em alguns locais, está sendo=ZERO...Tem local que não tem nenhum interessado...

Unknown disse...

heltron israel
fui aprovada neste concurso de 2010e até hoje aguardo nomeação(a gerencia disse que não tem previsão,mas q vou ser chamada pq a vaga está aberta)devo procurar o judiciario então como vc postou anteriormente?

HSaraivaXavier disse...

Janaína,
É uma decisão pessoal e difícil. Minha opinião é que como o concurso é recente e o momento instável com os terceirizados talvez fosse melhor ficar apenas vigilante. Por aqui em 2005 quando entrei tivemos uma situação semelhante em que 5 colegas colocaram na justiça pela abertura de um novo concurso em 2006 ainda na validade do seu. Mal sabiam que 1 mês após tomarem posse pela justiça todos os que estavam em sua situação semelhante foram chamados sem qualquer esforço. Sem gastar dinheiro com advogados. Talvez ainda não seja o momento porque a terceirização é matéria instável - liminar de primeira instancia - e pode acabar amanhã o argumento jurídico. De qualquer forma é um caminho a se seguir.

Unknown disse...

heltron israel
obrigada...vou esperar um pouco mais