quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MPT VÊ INDÍCIOS DE IRREGULARIDADE NO MAIS MÉDICOS



O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) devem ajuizar uma ação na qual pretendem questionar a legalidade da contratação dos profissionais por meio de bolsa no programa Mais Médicos, uma das principais vitrines do governo para a eleição presidencial de 2014.

Depois de uma audiência de quase duas horas na tarde de terça-feira (5), representantes da Advocacia-Geral da União (AGU) e dos Ministérios da Saúde e da Educação não conseguiram convencer os procuradores do MPT e da Procuradoria-Geral da República de que a formação é tão importante no programa quanto o trabalho. O MPT deverá pedir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao final do inquérito, que ainda está em andamento.

"Temos a convicção de que há um desvirtuamento das relações trabalhistas, trazendo a necessidade de um ajuste para todos os profissionais, até mesmo para os médicos cubanos, que precisam ter um tratamento igual", afirmou o procurador do Trabalho Sebastião Caixeta.

Nota do BLOG: Até cego enxerga que existe vasta irregularidade no programa Mais Médicos. Estava estranhando o silêncio do Ministério Público, tão zeloso pelo cumprimento da lei trabalhista neste país. Será que agora vão fazer algo mesmo?

8 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Vamos ver agora se existe alguma instituição que escapou do abraço de estivador do PT. Se o MPT não fizer nada entrará para a história desmoralizado na melhor das hipóteses.

HSaraivaXavier disse...

Curioso M"PT".... Tomara que seja infiltrado só no nome. Mas alguns juízes do trabalho já haviam se manifestado sobre o estupro trabalhista no Brasil. Não foi o MPT o primeiro a ver, na verdade muito tardiamente é obrigado, emite sua opinião. Depois do dinheiro gasto....

HSaraivaXavier disse...

Vão colocar pro Lewandowsky julgar o processo ... Esperem

Snowden disse...

Gente, vamos "se ligar" na parada!

O MPT poderia já desde o principio ter se pronunciado, por que a demora?
É o seguinte, a "sugesta" do Governo de Bolsa pro Medico nao colou, a RFB não aceitou essa conversa mole, de bolsa, cade o preceptor PADILHA? Quer enrolar quem meu querido? O Cubano coitado, fica com R$ 1.260,00, o resto vai pra Cuba, que esculhambação é essa? Ate eu ficaria pianinho se minha mulher, filho, ficasse preso em Cuba, eu também iria sorrir nas fotos, coitados, tem que trabalhar e os irmãos Castro "ganhar"...
Dai com a RFB querendo a parte dela, com o estouro no orçamento, as questões fiscais, ate Gabas que é liso, falou a respeito,dai em manobra articulada, eis que surge das profundezas o MPT dizendo que ah indícios de irregularidade...conta outra!

Seguro-desemprego estourado, Previdencia, estourada, com deficit crescendo 21,5% no ano, Superávit Primário com queda de 49%( isso mesmo, quase a metade, vê que gestão...)
Chega uma hora que não tem Cueca que aquente, o peso do "negocio" está demais....

Mas vamos que vamos, eu quero Tchun, eu quero tchá... Paisinho meia boca heehe...

E o INSS, que gestão "arrojada" hahah, bé bé béé ... Fala serio!
Atenção passageiros, o Piloto sumiu! Cade o Comissário?

HSaraivaXavier disse...

Aldo e 35% de IR? Dá pra vc?

http://www.jogodopoder.com/blog/politica/imposto-de-renda-pt-estuda-elevar-aliquota-para-35/

Snowden disse...

A meta é chegar a 41%!
No leilão a Petrobras já vai ficar...
Bolsa Creche tá pra sair em SP! 1/2 salario minimo serão 156 mil criancinhas beneficiadas na cidade!
A cueca tá pesada!

fernando luiz borges disse...

Tão lembrados ?? ALI LULA E OS 400 LADROES ??? E AGORA ???
Até cego enxerga ?? du vi d o do, o buraku é mais embaixu :-)

Unknown disse...

Pela evolução dos fatos - ai meus sais! Cadê os militares? - o povo, para resolver o que até agora não resultou em nada, precisa voltar à rua para nova campanha de 'impeachment', se quiser sobreviver. E digo mais, até para reduzir a fila de espera no INSS.