segunda-feira, 8 de julho de 2013

PROTESTO NO TOCANTINS

Edição do dia 08/07/2013
08/07/2013 15h56 - Atualizado em 08/07/2013 16h39
Servidores do INSS protestam por melhores condições de trabalho
A principal reclamação é a falta de funcionários.
População diz que atendimento tem que melhorar.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) de Palmas, protestaram nesta segunda-feira (8) por melhores condições de trabalho. Vestidos de preto e usando nariz de palhaço, os funcionários carregaram cartazes reivindicando uma melhor estrutura de trabalho e cobrando principalmente a contratação de mais servidores.


De acordo com o servidor Raliel Oliveira, "a agência do INSS de Palmas não acompanhou o desenvolvimento populacional da cidade. Infelizmente nós temos uma quantidade muito pequena de servidores para atender a demanda de Palmas e região. Atualmente atendemos cerca de 260 mil habitantes e somos apenas 11 servidores para atender a tudo isso."

Segundo Leonardo Canedo, servidor do INSS, os funcionários são alvo de reclamações, agressões e até xingamentos. "As pessoas estão no seu direito [de reclamar] porque é desumano ficar até cinco horas na fila. E acaba que isso reflete no nosso trabalho que além de atender o público, a gente tem que analisar os processos, e dar andamento aos documentos que recebemos aqui".

Para o gerente executivo do INSS, Silvano Coelho a solução é a abertura de outro concurso público, uma vez que no último não foi possível "suprir as necessidades de vagas, [porque] o concurso foi feito a nível nacional para preencher o quadro de funcionários das novas agências que abriram no país." Ainda de acordo com Coelho foram abertas quatro vagas, mas apenas três servidores tomaram posse, pois um deles desistiu.

Enquanto não é aberto outro concurso, quem procura atendimento na agência do INSS de Palmas terá que continuar esperando. É o caso da vendedora Lilian Moreira, que chegou na agência às 7h com um bebê de colo. Segundo ela às 7h25 não tinha nenhum atendente para fornecer as informações de que precisava.

Nenhum comentário: