domingo, 14 de julho de 2013

DIFICULDADE PARA BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE

Nova peregrinação no INSS

Publicado em 13/07/2013
Carlos Emir

Soldador Salvador Feitosa mostra o exame que comprova séria lesão no joelho esquerdo

Jualmir Delfino

A situação do motorista profissional Ricardo Nunes Nogueira, que teve negado benefício por peritos da Previdência Social, em Campos, mesmo sofrendo graves problemas de saúde provocados por hipertensão, obesidade mórbida, insuficiência vascular e trombose, não é um caso isolado na região entre os trabalhadores que se sentem injustiçados com as perícias médicas realizadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

No município, outro exemplo chama a atenção: o do soldador de manutenção em navios e plataformas de petróleo Salvador da Silva Feitosa, vítima de acidente de trabalho. Mesmo recém-operado no joelho esquerdo, após rompimento dos ligamentos, lesões nos meniscos, medial e na patela da perna esquerda, o perito médico do INSS considerou o soldador capaz de exercer suas atividades laborativas.

Devido às graves lesões no joelho, o trabalhador chegou a obter o benefício do INSS durante o tratamento ortopédico na tentativa de recuperar a articulação, mas depois houve o cancelamento do auxílio-doença. 

Um comentário:

RMM disse...

O perito o considerou incapaz em consideracoes periciais, mas nao sei porque (talvez por cansaco) indeferiu o pedido.