segunda-feira, 15 de julho de 2013

FALTA DE PERITOS - 2 Inscritos apenas

Dois novos médicos devem ser contratados para Previdência

Problema maior enfrenta a Previdência, que desde o final do ano passado trabalha apenas com uma médica perita. Para auxiliá-la um médico de Mafra vem três vezes por semana. A falta de médicos peritos já causou fila de até três meses por perícia.

Para piorar a situação, o médico de Mafra vai pegar licença médica na próxima semana, deixando somente uma médica na perícia para atender toda a regional de Canoinhas. Estima-se que hoje, cerca de 800 pessoas esperam por perícia.

A salvação deve vir somente em agosto, quando dois novos médicos peritos devem assumir em caráter emergencial na regional de Canoinhas. Estes dois médicos foram os únicos que se inscreveram no processo seletivo. Um deles já trabalhou na unidade, o que facilita, considerando que, ao contrário do outro médico, ele não precisará passar por capacitação.

Segundo a gerente local do INSS, Solange Freitas, o fato de o INSS de Canoinhas voltar a contar com três médicos peritos não vai solucionar o problema da fila de imediato. “Vamos primeiro antecipar aqueles pacientes que já estão agendados”, afirma.

Quando operava com três médicos peritos, até o meio do ano passado, o INSS de Canoinhas conseguia agendar perícia para até cinco dias.

http://jmais.com.br/saude/item/3647-canoinhas-tem-media-de-15-medico-para-cada-mil-habitantes.html



Um comentário:

MAURICIO disse...

Solange minha querida ..... aprende...

Não é paciente é REQUERENTE, PERICIANDO, mas não paciente.

Também não é segurado, pois isso pode mudar conforme os dados da perícia.

É aí que está a raiz do problema de não ter peritos em Canoinhas.