quinta-feira, 18 de julho de 2013

SUGESTÃO DO BLOG PERITO.MED PARA O NOVO MODELO DE PERÍCIAS

Ao Exmo. Presidente do INSS,

A minha proposta para o novo modelo é simples: cumprir as leis já vigentes.

Até porque com a lei do ato médico o modelo sugerido pela DIRSAT se tornou ilegal. Perícia médica é ato médico e não pode ser feito por não-médicos.

Não se pode falar em modelo esgotado um modelo que sequer foi implementado corretamente. Isso é uma falácia da DIRSAT. Que provem o que afirmam.

Acabando com o viés pseudo-social e fazendo a lei ser cumprida, o cidadão vai ter que comparecer numa APS e se identificar e passar pela aprovação da análise administrativa antes de ocupar uma vaga na fila de perícia.

Com isso, os faltosos (25%), os sem condição de segurado (5%), os com pendências documentais graves ((25%) e os que já estão aposentados ou abaixo da idade mínima (5%) não engessarão a agenda. Com essa folga se recupera o TMEA-PM mesmo com os atuais índices de PP.

É minha humilde sugestão.

Att
Francisco Cardoso
São Paulo SP.

4 comentários:

Snowden disse...

Vou dizer uma coisa:
- ESTOU COM MEU SACO BEM CHEIO DESSA POUCA VERGONHA E ESSES DESMANDOS QUE ACONTECEM NESTE PAÍS!

Quem que aquenta isso? É tanta incompetência, é perseguição, é sacanagem de todos os níveis! Quem paga por tudo isso é o próprio povo! Que também é corrupto!

Eu já estou cansado disso! Eu nem esquento mais a cabeça! Já vivo em situação de "estresse pós-traumatico"...

É um monte de discussão que não leva a nada, é picaretagem de todo lado! É hipocrisia! Quem porra aquenta isso? e por tanto tempo?

Eu quero mais é que o INSS vá a falência! Que se lasque!
É desmonte de APS, é perseguição, é Memo 42 e o carai! É quadro de profissionais se acabando, é MPOG com briguinha, com coisinha com o MPS, que putaria é essa?

E digo mais, não adianta querer brigar contra o Sistema! o Sistema está todo lascado! Tem que fazer a Simbiose! E tirar "o seu"...

Snowden disse...

E FRANCISCO, PRA VC:

VC É UM RAPAZ INTELIGENTE, ENTÃO MEU FILHO NÃO FIQUE PERDENDO SEU TEMPO COM ESSES IDIOTAS NÃO! CANALIZE SUA ENERGIA EM ALGO VIAVEL POIS CONSERTAR ESSES DESMANDOS E INGERENCIAS É MISSAO IMPOSSÍVEL!
VC TAMBEM HELTRON, GASTANDO ENERGIA NISSO! PRA QUE?!
ISSO É SEM FUTURO!

Unknown disse...

Minha humilde opiniao tambem. O INSS nao tem jeito. Esta infestado de parasitas. Aki se compara a Cidad Del leste. Aqui se faz politica de governo. Ai de nos ou daqueles que precisarem de uma previdencia oficial no futuro, pouco sobrará.

PauloVieira disse...

Nunca acataram uma sugestão nossa e não vai ser desta vez, colega Francisco.
Estão é pressionando nas ruas para que as inssanidades do INSS sejam agenda permanente no Governo.
Vão pedir para que cada macaco fique no seu galho.Que o SUS fique com as perícias dos seus casos, que os seus atestados sejam homologados administrativamente pelo INSSano e que os indigestos Peritos do INSS, sejam enviados para o chão das fábricas para cuidarem dos aspectos da saúde ligados diretamente ao labor registrado em Carteira.
Onde já se viu, os Peritos do INSS afirmarem que o indivíduo está apto para realizar um determinado trabalho sem ao menos saberem como e onde este trabalho é realizado. Não colocam os pés no chão das fábricas como podem fazer tal afirmação. Telepatia, chute!
Se ao menos fossem jogadores de futebol,daria para aceitarmos, insistem os segmentos mais exaltados do soberano povo. Tempestade à vista, meu caro, o tempo está fechando...