sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

EXEMPLO DE BOA GESTÃO = APÓS REVOGAÇÃO DO MEMO 42, FILAS DESPENCAM NO ES


Espera para auxílio doença cai pela metade no ES, diz previdência 

Segundo órgão, queda é motivada por mudança na regra do benefício. 
Segurados que tiverem o auxílio negado terão que esperar por 30 dias. 

Poliana Alvarenga Do G1 ES 

A fila de espera para as pessoas que procuram por um pedido de auxilio doença caiu pela metade, em um período de 15 dias, segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Espírito Santo. De acordo com o serviço de saúde do instituto, a causa da queda foi uma mudança na regra do auxílio doença para os trabalhadores que já tiveram uma solicitação negada.

Com a nova lei, que entrou em vigor neste mês, o trabalhador que desejar fazer um novo pedido vai ter que esperar 30 dias para dar entrada num novo benefício. O apontador de obras, Manoel Saraiva de Almeida, disse que não encontrou dificuldades em agendar novas avaliações. "Quando a avaliação era negada eu marcava outra vez e esperava de 14 a 15 dias", contou o trabalhador.

O chefe do serviço de saúde do INSS, Julius Ramalho, explicou que antes era permitido que o segurado fizesse diversos requerimentos, sem nenhum intervalo de tempo, e por conta disso ele era avaliado inúmeras vezes. "Nós temos casos, que o segurado, em um intervalo de um mês, ele solicita quatro benefícios diferentes. Com isso, ele acaba ocupando quatro vagas de algum segurado, que poderia estar fazendo a sua primeira perícia e, que até o momento, está sem receber ", explicou Ramalho.

Apesar da mudança, Julius esclarece que o trabalhador não vai perder o direito de um novo exame, porque ele terá direito de pedir uma nova avaliação, através do pedido, chamado reconsideração. Apenas no caso que ele pedir um requerimento por um novo benefício, então para esta situação, ele precisará aguardar por 30 dias. E isso irá gerar uma nova perícia, que pode ser feita por pelo mesmo perito da avaliação anterior, ou diferente.

2 comentários:

MAURICIO disse...

Putz ...

Agora não vai mais precisar chicotear médico para fazer perícias de 10 minutos mal-feitas e nem pagar diárias para gestores do caos criarem ... cof cof...digo, "resolverem" os problemas....

Acho que não foi uma boa idéia ....

Snowden disse...

Boa gestão?
ANOS pra revogar esse Desmando, anos!!!!
Isso é mais uma prova que a Gestão é incompetente pois se fosse seria a medida nao teria durado um mês!
Fora os outros desmandos e demonstrações de atraso, de ineficiência e de incompetência, que tomou conta da Cabeça dessa mocada de Brasília!
Se nao abrir os olhos, vão se lascar nas eleições de 2014, escreve ai! Ai capaz de Gabas perder a boquinha, se o Aecio levar por exemplo...