sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Movimento "Não Aguento Mais" cresce

Faz algumas horas que dezenas de Peritos Médicos - 100% insatisfeitos - debatem entre si o tema GREVE, considerados: o contínuo descaso, o desprestígio interno, a desvalorização salarial, as humilhações dos aposentados e as exonerações em massa.
Os leitores assíduos deste blog não teriam dificuldades para entender sobre motivos, mas listaremos alguns: dezenas de agressões morais e  físicas sem providência nenhuma, salários sem qualquer atrativo - pagando menos que para médico generalista de PSF,  gratificação congelada há quase 4 anos, perseguição do MPF, pressão da Sociedade por melhores resultados, desorganização do ambiente de trabalho, falta de condições materiais e exonerações em massa. Enfim, absolutamente todos os fatores que podem justificar adoção de medidas extremas.
Afora tudo isso  some-se imensa carga de trabalho e pressão com dezenas de casos de adoecimentos e aposentadorias precoces. Coisas que os discursos tentarão esconder e enganar, mas os númeores estão disponíveis para todos acessarem. Frequencia, agendamento e fiscalização eletrônicos são rígidos, que com poucos minutos de atraso, a central de monitorização em Brasília detecta e solicita respostas ao nível local. Realmente não é fácil...
Agressões se tornaram rotina - a ROTINA DO ABSURDO.  Várias foram as promessas não cumpridas. Vários foram os direitos retirados. Vários foram os aumentos de exigencias. A situação tornou quase impossível atrair sequer novos servidores - e os números provam - mais da metade dos concursados em 2010 pediram exoneração.

O movimento "Não aguento mais!" parece crescer a todo vapor...

4 comentários:

Francisco Cardoso disse...

E é a forma mais perigosa, aquela que cresce das bases produtivas, da categoria e não de cima pra baixo...

Luiz Carlos Amado Sette disse...

Dá pra sentir o cheiro de gasolina no ar...mais um pouco, basta alguém riscar um fósforo!

Cid disse...

Realmente não dá mais, com esse salario e sem condicoes minimas de trabalho.Fazemos pericias em ritmo "comercial" nos expondo cada vez mais aos sedentos por barulho como MPF,sindicatos e outros desinformados...até quando...tá na hora de um basta...

H disse...

para quem não é da área e para quem é mas finge não ser, dou uma nota sobre o assunto. Diariamente estamos observando exoneração a pedido (ou seja, o perito desiste do emprego ) de peritos nível BIII (B3). São peritos com seis anos de casa que não suportando mais a pressão interna, a injustiça imposta pela sociedade e sindicatos, que pedem exoneração. Ou seja: a sociedade está perdendo profissionais com alta experiência, que não não suportam mais tudo (baixos salários, pressão, agressões físicas e morais). Desse jeito a previdência vai falir. perde quem defende o patrimônio dos trabalhadores contra possíveis golpistas.