sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

FALTA DE PERITOS PREJUDICA A POPULAÇÃO

Espera por perícia médica é a 5ª maior do Estado
Com poucos peritos e grande demanda, atendimento é agendado apenas para o fim do mês de janeiro

Apesar de duas unidades da Previdência Social, número de funcionários foi mantido em Ribeirão Preto, o que impossibilitou a diminuição no tempo de espera por perícias médicas

A agência da Previdência Social em Ribeirão Preto é a quinta do Estado de São Paulo com o maior tempo de espera para um segurado passar pela perícia médica. Em média são 50 dias de espera, em uma fila que tem ao menos duas mil pessoas.

Ribeirão só tem o atendimento mais rápido que São Paulo, Carapicuíba, Itanhaém e Cruzeiro. Pelo agendamento eletrônico disponível na quinta-feira (8) no site da Previdência, as perícias em Ribeirão estão sendo marcadas para o dia 20 de janeiro. A avaliação de um perito é uma exigência da Previdência para a concessão do auxílio-doença.

O gerente executivo do INSS em Ribeirão, Rui Brunini Junior, considera a situação bastante preocupante e diz que o problema ocorre por três fatores: falta de médicos peritos e o período de afastamento de servidores e férias dos servidores. Para o INSS, o ideal é que a fila não demorasse mais que cinco dias. "Até outubro conseguimos manter 15 dias como prazo razoável de espera. Mas sempre um médico ou outro acaba ficando doente e as perícias acumulam."

Na íntegra:

Um comentário:

Snowden disse...

Vão fazer o concurso, entra um pessoal, fica um tempo, depois cai fora...Até os B III já tão caindo fora...