terça-feira, 12 de julho de 2011

SE PODEROSOS QUE VÃO PARA CADEIA NÃO PRECISAM DE PERÍCIA POR QUÊ RAZÃO QUALQUER OUTRO CIDADÃO NECESSITARIA ?

Promotora Deborah Guerner pede mais 90 dias de licença médica

Suspeita de elo com mensalão do DEM, ela está afastada desde 2010.Segundo a defesa, Deborah Guerner ainda está em tratamento médico.

Do G1, em Brasília

A promotora Deborah Guerner, acusada de envolvimento no suposto esquema do mensalão do DEM no Distrito Federal, entrou nesta segunda-feira (11) com um novo pedido de licença médica por 90 dias. Afastada da função desde fevereiro de 2010, considerando licenças e férias, a promotora apresentou um novo atestado médico pois o último pedido de licença venceu neste domingo (10).

Debora Guerner e o ex-procurador-geral Leonardo Bandarra são acusados dos crimes de extorsão, quebra de sigilo funcional, prevaricação e formação de quadrilha.
Segundo denúncias de Durval Barbosa, delator do suposto esquema do mensalão do DEM no DF, Guerner e Bandarra teriam cobrado R$ 2 milhões do ex-governador José Roberto Arruda para não divulgarem o vídeo em que ele aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa. O ex-procurador-geral do Ministério Público do DF e a promotora negam as acusações.
Paulo Sérgio Leite Fernandes, advogado de Deborah Guerner, disse nesta segunda-feira que ela procurou um psiquiatra e fez novos exames físicos e psiquiátricos. O advogado afirmou ainda que a promotora está em tratamento médico.

Punições

Em 8 de junho, foram publicadas no "Diário Oficial da União" as punições determinadas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para Bandarra e Deborah Guerner. Os conselheiros decidiram que Bandarra ficará afastado das funções por 150 dias, e Deborah Guerner, por 60 dias. De acordo com a assessoria do MP-DF, a promotora entrou com recurso e aguarda uma decisão final sobre o afastamento.Deborah Guerner e o marido, Jorge Guerner, ficaram presos por oito dias na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, sob acusação de interferir no processo. Além disso, de acordo com Durval Barbosa, Bandarra e Guerner teriam cobrado propina para vazar informações da Operação Megabyte da Polícia Federal.

Insanidade

Segundo Jorge Guerner, a promotora tem esquizofrenia e transtorno bipolar e toma cerca de 8 a 10 remédios por dia. A defesa da promotora alegou insanidade para que ela não pudesse ser responsabilizada pelo suposto envolvimento no esquema de corrupção conhecido como mensalão do DEM.No dia 2 de junho, a Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu, por unanimidade, que a promotora não sofre de insanidade e, portanto, deve responder pelos crimes dos quais é acusada.

COMENTÁRIO: QUE CORTE É ESTA QUE DECIDIU POR UNANIMIDADE QUE A EXCELENTÍSSIMA PROMOTORA NÃO SOFRE DE INSANIDADE - DEPOIS QUE ELA FOI FLAGRADA EM IMAGENS CAPTURADAS POR CÂMARAS EM SUA RESIDÊNCIA SUPOSTAMENTE PARTICIPANDO DE UM "PSICODRAMA" DETURPADO NA COMPANHIA DE UM EMINENTE PSIQUIATRA DO PAÍS EM MAIS UM ESCÂNDALO EM QUE SE SUSPEITOU FORTEMENTE QUE ESTAVA A APRENDER A SIMULAR DOENÇA COM O EXPERT NA MATÉRIA ? E AGORA A DECISÃO DESTA CORTE EXPIROU ? POR QUÊ? AGORA JÁ ADMITE-SE ACEITAR QUE ELA ESTEJA DE FATO DOENTE E INCAPAZ ? E AS PUNIÇÕES? SE HOUVE PUNIÇÃO É PORQUE, EM TESE, HOUVE CRIME! OU NÃO? SE NÃO HÁ NECESSIDADE DE PERÍCIA PARA UMA AUTORIDADE PUNIDA POR QUÊ RAZÃO O POVÃO PRECISARIA PASSAR PELO RIGOR TÉCNICO-CIENTÍFICO-PROFISSIOGRÁFICO DE UMA PERÍCIA QUE IRÁ DETERMINAR SE HÁ OU NÃO INCAPACIDADE PARA O TRABALHO? SE É BASTANTE E SUFICIENTE A APRESENTAÇÃO DE UM ATESTADO QUE CONSIGNE QUE DETERMINADO TRABALHADOR ESTÁ DOENTE E QUE A DOENÇA (E NÃO A INCAPACIDADE, QUE É O QUE DIZ A LEI) GERA DIREITO AO BENEFÍCIO POR QUÊ RAZÃO EXISTEM PERITOS? ENFIM, ADEQUA-SE PERFEITAMENTE O NOME DO BENEFÍCIO À SUA FINALIDADE - O AUXÍLIO-DOENÇA.É O QUE PREVÊ O NOVO MODELO DE BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA DO BRASIL, QUE PRESCINDIRÁ DA NECESSIDADE DE PERÍCIA EM RAZOÁVEL NÚMERO DE SITUAÇÕES.

PARECE QUE NESTE CASO TODO MUNDO SE DEU BEM! OU QUASE TODO MUNDO: QUEM É QUE TERIA NOTÍCIAS DO MÉDICO QUE, SEGUNDO AS SUSPEITAS NOTICIADAS PELA MÍDIA, PODERIA TER AUXILIADO A AUTORIDADE A SIMULAR DOENÇA PARA NÃO SER CRIMINALIZADA? ALGUÉM TERIA ALGUMA DÚVIDA SOBRE O MODO COM QUE SERIA JULGADO PELO CRM, CASO FICASSE PROVADO TER SE LOCUPLETADO DO SEU CONHECIMENTO EM MEDICINA PARA ATENTAR CONTRA OS COSTUMES E CONTRA A BOA FÉ QUE SE EXIGE DE UM MÉDICO - QUE DEVERIA PRODUZIR A CURA DA DOENÇA, E NÃO PRODUZIR A PRÓPRIA DOENÇA?

4 comentários:

Snowden disse...

Brasil sil sil sil...Quem pode mais chora menos...O filho chora e a mãe não vê...

Anônimo disse...

Brasil - um BENEFÍCIO para todos!

E viva a republiqueta dos bacharéis em Direito: aonde juiz e promotor armam milionários esquemas e cuja punição constitucional prescrita é a...APOSENTADORIA! Mais um viva para a Constituição Cidadã de 1988!

Só mesmo nesta "ilha da fantasia", alegria de poucos e inferno para 190milhões de idiotas, isso poderia acontecer!

E dá-lhe mais 500 anos de estupidez e prepotência para a superação da má colonização.

Parabéns ao "MISTÉRIO PÚBLICO" e ao ""PODER PODRECIÁRIO - o mais subserviente e capacho dos pretensos poderes da republiqueta das ilusões...

Brasil, mostra a tua cara!

Adriano Battista disse...

Os "deuses" da maculada, corrupta e ineficiente "Justiça" são onipotentes. Para eles nada é impossível. Melhor dizendo: punição para eles é algo impossível!

luiz disse...

judiciario pilantra